Fluminense

Odair enxerga empate justo e destaca comportamento da defesa: “Foram muito bem”

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Após o empate no clássico deste domingo por 1 a 1, entre Botafogo e Fluminense, no Nilton Santos, o técnico tricolor, Odair Hellmann, concedeu entrevista para a imprensa. Na coletiva, destacou a dificuldade de marcar dois centroavantes e ponderou a importância de Fred para o grupo.

                 

Segurar o placar não existe, ela é teoria. Não trabalhamos para isso, temos que manter a mesma postura do primeiro tempo, mesma ideia de jogo. O Botafogo fez uma substituição que colocou dois caras de referência, que criou dificuldade para nós. Nós jogos anteriores os adversários tiveram essa dificuldade também. Eles entram para dar uma característica diferente de jogo e conseguem segurar essa bola lá na frente, impondo um jogo físico também. No final do segundo tempo conseguimos ficar com a bola e retomar a ideia do primeiro tempo. Acho que o resultado foi justo por tudo que aconteceu na partida.  

Nos últimos jogos de Odair no comando do Fluminense, a postura de baixar a guarda após sair a frente do placar se tornou notória diante de algumas situações criadas pelos adversários. O técnico tricolor comentou sobre a falta de controle do jogo com o marcador a seu favor.

O jogo estava controlado, estávamos favoráveis no placar. No momento da falta, Hudson estava fora de campo e, por coincidência, a bola desvia na barreira e entra em um setor onde ele poderia estar. Não é uma jogada trabalhada. É um desvio de chute na barreira e temos que ter essa atenção sempre. Quando eles empataram o jogo empataram o jogo, cresceram na partida e só conseguimos igualar de novo a partir dos 30 minutos da segunda etapa, mas não conseguimos vencer o jogo.

Trechos e pautas da coletiva

Falhas técnicas de Muriel

Acho que quando acontecem falhas, a situação é do time como um todo. Não individualizo. Não concordo essa personalização com Muriel e, a defesa com todas as dificuldades durante o jogo, com dois centroavantes e bola área o tempo todo, em algum momento eles vão ganhar algumas jogadas. É um jogo muito difícil de conseguir evitar isto. Mas, pelo todo, a defesa se comportou muito bem nesse sentido. Não podemos falar em erro quando se tem dois jogadores impondo essas características dentro da área.

Importância de Fred

O Fred é um jogar importante para nós. Jogando como ele está, vem fazendo gols em clássicos e tem nos ajudado muito. Sua experiência e personalidade faz diferença também fora do campo. É um jogador importante que estamos usando. Ele está bem, feliz, cada vez mais que vai tendo sequência, seu aspecto de jogo vai melhorar ainda mais.

Planejamento

Sempre temos que melhorar para o próximo jogo. Algumas situações de quando recuperávamos a posse, temos que ter mais manutenção dela. Nosso time é um time de construção e, quando não temos a posse, e damos ela para o adversário, ele cria confiança como foi na partida de hoje, principalmente no segundo tempo com entrada de outro centroavante. Acredito que estamos fazendo um bom campeonato, na partida de cima da tabela e vamos fazer de tudo para continuar nessas posições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo