Fluminense

Odair evidencia o grupo como um todo e desconversa atitude de Mano Menezes pós-jogo: “Nada a declarar”

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Após a vitória do Fluminense sobre o Bahia por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, Odair Hellmann concedeu entrevista para a imprensa via videoconferência com transmissão ao vivo da FluTV. Na coletiva, o técnico tricolor desconversou a pergunta a respeito de Mano Menezes e ponderou a importância do grupo como um todo, destacando Nenê e Fred como pilares desse elenco.

                 

– Hoje estava definido que era o Fred a bater o pênalti. Temos muitos bons batedores de pênalti. Fred e Nenê são dois grandes batedores de pênalti. É difícil até fazer uma escolha de quem bate. O Nenê que vinha batendo e fazendo os gols e o Fred que é um grande batedor. E eu tinha definido para o Fred bater o pênalti. Mas ele foi lá e entregou a bola ao Nenê, que foi lá e fez o gol.

– Esse tipo de situação mostra que o coletivo está acima. O Fred viu que o Nenê estava batendo os pênaltis. Ele pode em uma próxima vez, se eu definir por ele, bater ou eu posso definir o Nenê e o Nenê entregar para ele. São situações de representatividade muito grande dentro de um grupo de futebol. Ter essa sensibilidade, essa maturidade, esse olhar coletivo. E Papai do Céu abençoa com gol, com a vitória. Atitudes individuais em prol do coletivo.

Além disso, foi questionado sobre uma possível vaga para a Libertadores em fevereiro, tendo e vista a química que o time vem apresentado nas últimas partidas.

– Até agora estamos fazendo um excelente campeonato, claro, com dificuldades pela qualidade que os jogadores adversários vêm impondo em campo. Estamos no caminho certo e não tem fim. O fim é apenas em fevereiro. Temos que brigar jogo a jogo e o próximo jogo é uma final e assim sucessivamente.

– Nossa busca está no próximo jogo, contra o Atlético-MG. Fazer um jogo competente, tático, técnico e de bom jogo na parte de construção. Além de fortalecido na parte física e em todos os aspectos – desconversou Odair sobre a Libertadores.

Quando foi perguntado sobre a atitude de Mano Menezes, o técnico tricolor preferiu não comentar sobre a situação pós jogos entre os treinadores.

– Nada a declarar, próxima pergunta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo