Fluminense

Odair exalta vitória do Fluminense: ‘Merecíamos um placar diferente do que vínhamos tendo’

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense venceu a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor bateu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann exaltou a atuação de sua equipe e ressaltou que o clube carioca foi mais efetivo.

– Nós fomos mais efetivos, criamos situações importantes. Parecia basquete, onde tem que fazer três para fazer um. Fizemos três, e que bom que um foi validado. Porque já era para ter validado o primeiro. Na minha opinião, foi um lance normal. Mas que bom que a equipe produziu sem a bola, em organização defensiva, e com a bola, em organização ofensiva. Nós merecíamos um placar diferente do que vínhamos tendo, pelo que vínhamos fazendo nos jogos. Hoje juntamos resultado com boa atuação.

O treinador ainda explicou a rodagem do time tricolor, que não contou com todos os titulares.

– Análise feita pelo Departamento médico quando houver uma sequência de jogos em um curto espaço de tempo e jogadores em muitas partidas, não é só pelo risco da lesão, é também para o atleta produzir com toda a sua qualidade. A gente vai sempre analisar essas situações, podendo ser física ou médica. Com essa repetição nas partidas, eu preciso de jogadores que entrem a 150% para produzir o melhor resultado para nós.

Com a vitória, o Fluminense chegou a sete pontos e entrou provisoriamente no G-6. O time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado para fazer o clássico contra o Vasco, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Antesdecide uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil na terça-feira, contra o Figueirense às 21h30 no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, precisa ganhar por dois de diferença para se classificar no tempo normal.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

COLETIVO

A equipe fez um bom jogo em todos os aspectos. Sem bola, com bola, técnica e taticamente. Todos os jogadores que entraram hoje jogaram muito bem, inclusive, Ganso que fez uma ótima partida. Isso mostra ainda mais o que venho falando: a importância do grupo em prol do coletivo do Fluminense. Todos que jogaram hoje tiveram uma resposta positiva. Conseguimos uma vitória importante e isso é fundamental na campanha, vencer fora de casa. Na minha opinião, a pontuação não reflete o que a gente vinha atuando em campo. É grupo que consegue fazer um resultado positivo. Aconteceu hoje e vai acontecer mais vezes.

COPA DO BRASIL X COPA SUL-AMERICANA

– Quando eu falo que não seja a partida mais importante do ano, e sim de fundamental importância para todo ano para retomada. Além disso, a parte técnica, financeira só que terça-feira não vai morrer todas as pessoas do mundo, nem do Fluminense, nem do Brasil. Não vai acontecer uma catástrofe, morte. O Fluminense já passou por vitórias, derrotas, títulos. Eu quero dizer que estamos concentrados, sabendo da importância da partida, considerando a partida. Temos responsabilidade, profissionalismo. A partida é muito importante e vai ser respeitada. A partida não vai ser a mais importante do clube, mas certamente será uma das mais importantes. Tratei a Sul-Americana com todo o respeito como vou tratar a Copa do Brasil, mas vocês tem que lembrar que tivemos muita dificuldade na Sul-Americana, pois teve jogadores que não podiam ser inscritos, lesionados. A partir dali, montamos outra situação. A torcida pode ficar tranquila que os jogadores, comissão técnica e direção está tratando o jogo como deve ser tratado.

MICHEL ARAÚJO

Michel cresceu e evoluiu muito. Trabalhou muito desde o primeiro dia, passou pelo processo de adaptação, deu um salto. É um jogador polivalente é nos dá muitas opções de montagem tática da equipe.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top