Fluminense

Odair Hellmann explica escalação de Fred e garante Nenê contra o Inter

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O atacante Fred era a grande atração do Fluminense para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, porém, não foi bem nos poucos minutos em que esteve em campo até sair sentindo a coxa direita ainda no primeiro tempo. Na coletiva após diante do Alviverde por 1 a 1, no Maracanã, o técnico Odair Hellmann explicou a escalação do camisa 9, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

– A avaliação do Fred é que ele está retornando de uma operação que teve. Já vinha treinando um bom período. Fizemos uma volta gradativa. Tinha entrado no 2º tempo, hoje iniciou. A ideia era que levasse o máximo possível, para que elevasse a possibilidade de ritmo. É um grande jogador e vai nos ajudar muito. Sempre frisei. Valorizo o grupo. É um excepcional jogador. Quando iniciar, vai nos ajudar. Quando não iniciar, também, porque é um líder, um cara experiente. Mas a ideia é que quando ele estiver recuperado, o mais breve possível, possa nos ajudar dentro do campo.

Odair Hellman também comentou sobre a permanência de Nenê na equipe. De acordo com o comandante, o meia segue como titular para a próxima partida diante do Internacional.

– O Nenê continua e continuará iniciando. Pelo menos iniciará a próxima partida, já te aviso de antemão. Como aqui dentro tem bastante fonte, de passar as informações para fora, já estou sendo a fonte para você. E aí, se na próxima partida eu tiver que tomar decisão, ou por avaliação técnica ou de característica ou de composição, certamente farei com Nenê, Fred, Evanilson… Com qualquer jogador. Pois os vejo com a mesma importância e dou a mesma importância para todo jogador. Independe se ele inicia o jogo ou não. Trabalho com o grupo e a resposta do grupo foi boa. Tanto dos jogadores que iniciaram, como Luccas Claro, por exemplo, e outros que entraram também – disse.

O treinador também foi perguntado sobre a rodagem do grupo. Segundo ele, o grupo vai ter participação de vários atletas ao longo do campeonato.

– Vão jogar todos, todos participarão. Em algum momento uns terão uma sequência maior, em outro momento terão que dar uma segurada para recuperar, para poder estar 100% em uma próxima etapa. Porque é um campeonato muito difícil, que te exige o limite. E temos que estar com esse grupo, como estou tendo nestas duas partidas à disposição para que consigamos fazer os jogos na alta intensidade que é exigida, na qualidade que propomos, para que busquemos as vitórias e uma boa pontuação.

Com a 2ª rodada a ser completada nesta quinta-feira, o Fluminense aparece na 13ª colocação, com 1 ponto marcado. O time volta a campo no domingo, contra o Internacional, às 18h, novamente no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo