Fluminense

Odair Hellmann vê balanço positivo no Fluminense em clássicos contra o Botafogo

Odair Hellmann no clássico no Nilton Santos Botafogo x Fluminense. Foto: Maílson Santana/Fluminense

Após o empate em 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo, o técnico do Tricolor, Odair Hellmann, disse estar satisfeito com os dois testes realizados contra o rival carioca. Ele salientou o alto o nível de competitividade nos duelos, que, segundo ele, contribuíram para a uma boa preparação para a principal competição do Flu no ano: Campeonato Brasileiro. O Brasileirão está batendo na porta (começa semana que vem) e o elenco precisa estar preparado.

                 

Para ele, apesar da expulsão de Yuri, que deixou o Fluminense com um a menos boa parte do segundo tempo, o time soube se comportar.

– Avalio que foi muito bom em todos os aspectos. Até nos aspectos que nós tenhamos que corrigir. Futebol a gente tá sempre buscando evolução e correção. Nós tivemos vitória no primeiro jogo, empate agora, um jogador a menos e mesmo assim continuamos no mesmo ritmo. Foi um jogo de velocidade, intensidade com um adversário forte, que está se preparando bem para o Campeonato Brasileiro também. São jogos importantes. Esses amistosos elevam a régua da competitividade, que é o nível do Campeonato Brasileiro – avaliou.

Ainda segundo o treinador, o Fluminense estava melhor no momento em que sofreu o gol de empate, na etapa final.

– Primeiro tempo, primeiros 15 minutos começamos mais lentos, Botafogo com mais velocidade, achando os momentos de saída, para dar mais trabalho para nós. A partir dos 20 estabilizamos, segundo tempo tentamos outra variação tática com os mesmos jogadores, importante dizer. Fizemos o gol, continuamos melhor na partida, bem melhor. E aí sofremos o gol de empate. No momento que a gente estava com o controle do jogo, posse, organização, chegada, finalização. Importante para ver essas questões de expulsão, como os jogadores se comportam com um jogador a menos, em situações atípicas, mas que acontecem. No balanço geral muito bom. No jogo de hoje distintos os tempos. Mas acho que o segundo tempo, quando a gente abriu o placar fomos muito bem – disse.

LESÕES E PROBLEMAS INESPERADOS

Hudson, Matheus Ferraz, Ganso… esses foram apenas alguns dos desfalques do Fluminense neste sábado. Odair lembrou desses obstáculos e também deu importância para a rodagem de elenco que vem promoveu nos amistosos.

– Nós tivemos alguns problemas antes do jogo. Vários até. Nino não estava se sentindo bem. Evanilson também estava com uma situação até para sair no intervalo, mas ele disse que dava mais um pouco (saiu após seu gol com dor de cabeça). O André, que está no grupo já pode entrar, sentir o jogo, (Lucas) Calegari, Miguel. Tudo isso é importante para evolução de grupo. Acredito que para o Campeonato Brasileiro precisamos estar fortes – finalizou.

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9/08 (domingo), às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo