Futebol americano

Odell Beckham Jr é dispensado do Cleveland Browns

Odell Beckham Jr é dispensado pelo Cleveland Browns.
NFL.com/Divulgação

Odell Beckham Jr encerra sua passagem pelo Cleveland Browns. Fontes reportaram ao insider da NFL Network Ian Rapoport nesta sexta-feira (5). A saída do wide receiver vem logo após ele e os Browns acordarem uma restruturação contratual. Agora Beckham Jr é um dos principais nomes livres no mercado.

“Após cuidadosa consideração, discussões internas e conversas com Odell e seu representante, determinamos que é do interesse de todas as partes envolvidas que Odell não jogue mais pelo Cleveland Browns”, disse o general manager Andrew Berry em um comunicado. “Agradecemos todos os seus esforços e contribuições enquanto esteve em Cleveland, mas acabamos de chegar a um ponto em que é melhor seguirmos em frente como uma equipe sem Odell. Estamos finalizando o processo de liberação a Odell e desejamos-lhe o melhor em sua carreira.”

A situação ficou complicada quando nas redes sociais, o pai de Beckham publicou um vídeo mostrando o filho em rotas livres, mas o quarterback Baker Mayfield não lançando em sua direção. Os Browns tentaram trocar Beckham Jr antes da trade deadline desta quinta-feira (4), mas não conseguiu nenhum time para fechar negócio.

O wide receiver ficou de fora dos treinos desta quarta e quinta-feiras, indicando que a ideia de sua saída seria iminente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em 29 jogos com os Browns, Odell Beckham Jr teve 114 recepções de 210 alvos para 1586 jardas e sete touchdowns em duas temporadas e meia. Em seis partidas em 2021, Odell fez 17 capturas de 34 para 232 jardas, porém não entrou na end zone. Na derrota no último domingo (31) no clássico da AFC North para o Pittsburgh Steelers, ele teve uma recepção para apenas seis jardas, a menor marca em um joo completo em sua carreira. O receiver lidera Cleveland em alvos na temporada em oito jogos.

A química com Mayfield também foi um problema. Em 2019, com Beckham Jr com um dos alvos parecia que a parceria iria dar certo em Ohio. Foram 16 jogos juntos e produziram 74 recepções para 1035 jardas. Porém, nas últimas duas temporadas, Beckham sob o comando de Kevin Stefanski teve um começo lento. Em 2020, ele sofreu uma ruptura do ligamento do joelho após sete partidas. Foram 23 recepções para 319 jardas e três touchdowns.

Após cinco anos no New York Giants, Odell Beckham Jr foi trocado para Clevenland com ótimos números na bagagem pelos ‘Big Blue’, 5476 jardas com 44 touchdowns. Sendo três desses anos temporadas de Pro Bowl. Depois, Beckham Jr sofreu uma queda de produção alcançando apenas 2940 jardas em 216 recepções e 16 touchdowns nas últimas cinco temporadas.

Entre os possíveis candidatos a aquisição de Beckham Jr estão o Green Bay Packers que poderá usa-lo como um interessante segundo wide receiver ao lado de Davante Adams. O New Orleans Saints, que acabou de perder sua principal receiver, Michael Thomas, que também está sem seu quarterback Jameis Winston. Ou até mesmo o Las Vegas Raiders após a liberação de Henry Ruggs III, após toda a situação envolvendo seu acidente que provocou a morte de uma pessoa por embriaguez na direção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo