e-Sports

Valorant: Odin e Amigos garante o título da seletiva brasileira do Red Bull Campus Clutch

Foto: Divulgação/ Red Bull Campus Clutch

No último domingo (16) aconteceu a final da seletiva brasileira do Red Bull Campus Clutch e a equipe “Odin e Amigos” foi a grande campeã! O time venceu a Stay at Home por 3 a 2, no modelo MD5, na grande final da RBCC e se classificou para a etapa da América Latina, realizada entre os dias 5 e 6 de junho. Vale lembrar que o circuito Campus Clutch sofreu alterações, e o vencedor brasileiro não mais se classifica diretamente para o mundial, precisando passar ainda pela etapa continental.

A noite precisou de todos os mapas jogáveis para decidir o grande campeão. Como chegou na final pela chave dos vencedores, a Odin e Amigos contava com vantagem de um mapa na frente do adversário. O primeiro mapa da noite de Red Bull Campus Clutch foi Ascent, e vimos a OeA começar bem a série, aplicando boas sequências ainda na primeira metade, enquanto a equipe defendia. O passeio foi tão grande que ao final da primeira metade o placar marcava 9 a 3 para a OeA, e a equipe não teve maiores dificuldades para fechar o Map Point com o placar de 13 a 4 na volta para a segunda metade.

Já na Bind, o roteiro foi um pouco diferente, com a Stay at Home aplicando uma verdadeira aula de Valorant na primeira metade do mapa. Em uma partida que nos fez questionar o que havia acontecido no mapa anterior, a SaH aplicou o expressivo placar de 11 a 1, tornando a missão de levar o primeiro Map Point da noite bem mais tranquila. Na volta, a equipe pregou o caixão com um placar de 13 a 5, em uma segunda metade onde a OeA nada conseguiu fazer para reverter a desvantagem.

A partir do terceiro mapa da final brasileira da Red Bull Campus Clutch, Split, passamos a ver um confronto mais equilibrado entre as duas equipes. Nesse mapa, a Odin e Amigos encontrou maiores dificuldades para confirmar o Map Point, que dessa vez veio com o placar de 13 a 8. O último mapa da série foi Haven, já que a OeA chegou com um mapa de vantagem na MD5. No Map Point mais disputado da série, vimos a Odin e Amigos consolidar a vitória, o título e a vaga na etapa continental depois de aplicar um placar de 13 a 10 na Stay at Home. Parabéns à equipe Odin e Amigos pela conquista em uma série eletrizante na primeira edição do circuito Red Bull Campus Clutch.

A etapa sul-americana acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, mas o número de participantes ainda é desconhecido. O que se sabe é que 12 times vão avançar da etapa continental para o mundial, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho em Madri, na Espanha. O campeão do circuito mundial do Red Bull Campus Clutch garante a premiação de 20 mil euros, além da possibilidade de assistir o Valorant Masters Reykjavík, na Islândia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo