Futebol Internacional

Oficial: Jürgen Klopp renova contrato com o Liverpool

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Ele fica! O Liverpool confirmou nesta quinta-feira (28) a renovação de contrato com o técnico Jürgen Klopp até 2026. Mais cedo, vários jornais ingleses já indicavam um acordo firmado entre o técnico alemão e a direção dos Reds para a extensão contratual. Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Klopp demonstrou satisfação com o novo vínculo.

— Há tantas palavras que eu poderia usar para descrever como estou me sentindo com essa notícia… encantado, humilhado, abençoado, privilegiado e animado seria um começo — afirmou o treinador

No clube desde outubro de 2015, o alemão conquistou uma Champions League, um título de Premier League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA e uma Copa da Liga Inglesa. Com o alto nível técnico apresentado, o Liverpool tem chances reais de conquistar mais três títulos ainda nessa temporada. Isso porque no Campeonato Inglês, os Reds disputam o topo da tabela ponto a ponto com o Manchester City faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. Na FA Cup, o Liverpool enfrenta o Chelsea pela grande final no próximo dia 14 de maio. Por fim, na atual edição da Champions League, a equipe largou na frente nas semifinais contra o Villarreal e está perto de chegar a mais uma final do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que chegou ao Liverpool, Klopp passou por duas renovações contratuais. A primeira foi em junho de 2016, com contrato válido por seis anos. Após a conquista da Liga dos Campeões, em 2019, o técnico assinou um novo vínculo até 2024. Havia a possibilidade do alemão deixar o comando da equipe após o fim do contrato atual para que ele tirasse um período sabático. No entanto, aparentemente Mike Gordon, presidente do Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, conseguiu convencer Klopp a permanecer na equipe. Gordon esteve presente em Anfield nesta terça (27) no duelo contra o Villarreal. Marc Kosicke, agente do treinador, também marcou presença nas tribunas do estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo