Futebol Internacional

OGC Nice anuncia oficialmente a contratação do meia Aaron Ramsey

OGC Nice anuncia oficialmente a contratação do meia Aaron Ramsey
Aaron Ramsey/Arquivo Pessoal

OGC Nice está forte no mercado da Ligue 1. Depois de fechar com nomes jovens, como Beka Beka, de 21 anos e Mattia Viti, de 20 anos. Os Aiglons ganharam uma pitada de experiência com o meia de 31 anos Aaron Ramsey, anunciado como reforço da equipe do Sul da França nesta segunda-feira (1). O galês recentemente rescindiu seu contrato com a Juventus e abriu caminho para a equipe francesa apenas acertar os salários com Ramsey e fechar a contratação. O clube francês não detalhou o tempo de duração do contrato com o camisa 10 da seleção de País de Gales.

— Depois de acertar as contratações de jogadores jovens (Marcin Bulka, Badreddine Bouanani, Rares Ilie e Alexis Beka Beka), desta vez é um homem de experiência que chega ao ginásio. Um líder talentoso e carismático: Aaron Ramsey — Assim o OGC Nice descreve o galês em nota oficial.

Aaron Ramsey irá viver a primeira experiência em solo francês na carreira. Depois de 11 anos (2008 a 2019) no Arsenal onde disputou 371 jogos, marcou 65 gols e conquistou três Copas da Inglaterra (2014, 2015 e 2017).

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Lucas Galvão renova contrato com o Austria Wien até 2025

Em 2019, se transferiu para a Juventus. Na Velha Senhora foram apenas 69 jogos e seis gols, embora tenha atuado menos de 70 jogos com o clube italiano, o galês esteve no elenco campeão da Série A na temporada 2019/20 e da Copa e Supercopa da Itália na temporada 2020/21.

Ramsey é um jogador de um bom nível técnico, contudo as diversas lesões sempre o impediram de seguir jogando. Este também é um dos motivos da rescisão de contrato do meia com o clube italiano após meia temporada 2021/22 atuando no Glasgow Rangers, onde jogou 13 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O OGC Nice inicia sua caminhada na temporada 2022/23, no próximo domingo (7) contra o Toulouse pela primeira rodada da Ligue 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo