Campeonato Gaúcho

Oitava rodada do Gauchão é marcada por goleada do Novo Hamburgo e troca de posições na zona de rebaixamento

Tales Leal/Pelotas

Nesta quinta-feira (01) se encerrou a oitava rodada do Campeonato Gaúcho de 2021. Os jogos começaram ontem e se encerraram hoje, com a vitória do Juventude sobre o Aimoré. Além do triunfo do time da serra, a dupla Gre-Nal empatou seus jogos – o colorado contra o São José e tricolor diante do São Luiz. Nos outros duelos da oitava rodada, destaque para a vitória do Novo Hamburgo sobre o Caxias, que tira o Noia da zona de rebaixamento. O Esportivo também venceu e não é mais o lanterna da competição.

Ypiranga 1 x 0 Brasil de Pelotas

Jogando em casa, o bom time do Ypiranga conseguiu o mais importante nesta oitava rodada de Gauchão: vencer para seguir no G-4. O time de Erechim começou nervoso, dando muitas oportunidades de gol para o Brasil, que não conseguiu aproveitar. No entanto, aos 24 minutos da etapa inicial, Reinaldo Dutra subiu sozinho e garantiu o único tento da partida. Após o gol, o Ypiranga passou a administrar o resultado e pouco sofreu, mostrando mais qualidade técnica que o Xavante. Com o placar favorável, o “canarinho” segue no G-4 da competição, estando na terceira colocação, com 14 pontos. Já o time da região Sul estacionou no meio da tabela, está em nono com 8 pontos, e ainda corre riscos de rebaixamento.

Pelotas 0 x 2 Esportivo

Pressionado por estar na lanterna da competição, o Esportivo sabia que precisava da vitória para ter esperanças de escapar da zona de rebaixamento. Todavia, o Pelotas começou melhor, com Marcão e José Aldo desperdiçando boas oportunidades. Mesmo assim, após a pressão inicial, a equipe de Bento Gonçalves se entrou e logo abriu o marcador, com Juninho Tardelli, de cabeça. Pouco depois, o mesmo Tardelli cobrou falta espetacular, no ângulo e ampliou. No segundo tempo faltou forças para o Lobo reagir. A derrota ainda acabou derrubando o Pelotas para a lanterna, sendo ultrapassado pelo próprio adversário, estando dois pontos atrás do São José, o primeiro fora da degola. Já o Esportivo pode não ter saído do rebaixamento, mas deixou a última colocação e agora está a apenas um ponto de escapar.

Novo Hamburgo 3 x 0 Caxias

Sem dúvidas esse placar foi o mais inesperado da rodada. O Novo Hamburgo foi a campo na zona de rebaixamento e enfrentou um bom time do Caxias, que estava no G-4. No primeiro tempo, o duelo até foi equilibrado, com poucas chances para ambos os lados até que, já nos acréscimos, o Noia conseguiu abrir o marcador com Hélio Paraíba, de pênalti. Na etapa final, o time da região metropolitana de Porto Alegre voltou confiante, e ampliou com Rafael Carrilho. Com o resultado negativo, o Caxias se atirou para o ataque, e até conseguiu um pênalti, mas ele foi desperdiçado por Giovane Gomez, que chutou na trave. No final, Pedrinho marcou e terceiro e decretou a goleada. Com a segunda vitória consecutiva, o Novo Hamburgo saiu da zona de rebaixamento e está na oitava colocação. Já o time Grená segue no G-4, mas perdeu a terceira colocação pro Ypiranga.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top