Internacional

Oito anos depois, Inter volta a sair do Beira-Rio com resultado ruim pela Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Desde a última participação do Internacional na Copa Sul-Americana, torneio continental que dá vaga à competição mais desejada do continente- a Libertadores da América – passaram-se oito anos. Na última quinta-feira (14), o Colorado voltou a disputar uma partida em sua casa pela competição. E, assim como na vez anterior, o resultado não foi positivo.

Em 2014, ano da última partida em casa, pela Sul-Americana, o Inter encerrou participação ainda na segunda fase, quando fora eliminado pelo time do Bahia, em pleno estádio Beira-Rio. O placar de 2 a 0, decretou a queda Colorada. Na partida da ida, gaúchos e baianos haviam empatado, em Salvador, pelo placar de 1 a 1.

Agora, oito anos depois, a história volta a se repetir, apesar de ser de forma menos “trágica”. O empate diante do Guaireña, em 1 a 1, não elimina o Inter, mas mantém a forte pressão existente no Beira-Rio. Além disso, a classificação, agora, está muito mais complicada, com o Colorado precisando superar o Independiente Medellín fora de casa para sonhar com a vaga.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O time colorado, apesar de todo o momento de instabilidade, ainda sonha com o título da competição. O torneio continental é o principal objetivo do Inter nesta temporada, principalmente pelo fato da equipe não conquistar troféus de expressão desde a Recopa em 2011. Mas, para isso, precisará vencer todos os jogos restantes na fase de grupos.

Pela Sul-americana o Inter está na sua sétima participação, com a campanha de maior destaque em 2008, quando saiu campeão. O título, na ocasião, foi conquistado no estádio Beira-Rio, contra o Estudiantes, da Argentina. As outras participações coloradas no torneio continental se deram nos anos de 2003 a 2005 e 2009.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo