Campeonato Gaúcho

Oito clássicos de invencibilidade e dúvidas na escalação: Como o Grêmio chega para o Gre-Nal

Último clássico disputado na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Internacional se enfrentam na final da Taça Francisco Noveletto nesta quarta-feira (05), às 21h30 na Arena. Mas o clássico de número 426, além de valer troféu, vale também vaga na final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias.

Apesar de ter vindo de uma classificação suada contra o Novo Hamburgo, o Grêmio conta com seu histórico recente no clássico. São oito jogos sem perder. Na Arena,entretanto, esse número é ainda maior. O Grêmio não perde um Gre-Nal na sua casa desde 2014.

Para a escalação do time para este clássico, Renato Portaluppi tem algumas dúvidas. Victor Ferraz poderá retornar depois de ser preservado do jogo contra o Novo Hamburgo por dores musculares. Mas apesar de Orejuela ter sido elogiado pela torcida na última partida.

Além disso, outra dúvida para o clássico é na lateral esquerda, em que poderá haver o retorno de Bruno Cortez, já recuperado do Covid-19, ou ainda a manutenção de Guilherme Guedes.

Por último, Everton Cebolinha pode ficar de fora da partida, já que está com negociações encaminhadas com o Benfica, de Portugal. Caso aconteça, Pepê entra como o titular para o clássico.

Provável Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Kannemann, Geromel e Guilherme Guedes (Bruno Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza

Provável Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

Arbitragem

Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Retrospecto do Inter é positivo em finais contra o Grêmio neste século - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo