Ponte Preta

Oito gols em quatro jogos: Ponte Preta tem a segunda pior defesa da Série B

Com 18 gols em 13 jogos, Ponte Preta tem a segunda pior defesa na Série B | Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro EC

Com oito gols sofridos nos quatro últimos jogos, a Ponte Preta tem a segunda pior defesa na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Com duas derrotas consecutivas na temporada, Macaca já foi vazada 18 vezes em 13 rodadas e só tem número superior em relação ao lanterna Oeste, com 25.

LEIA MAIS: Fora após mais de 70 dias, João Veras volta a atuar com a camisa da Ponte Preta

O desempenho defensivo do time campineiro é idêntico ao CSA, mas com um jogo a mais.

Desde o início da segunda divisão, Alvinegra teve apenas dois cleans sheets: nas vitórias em cima de Botafogo-SP (c) e Avaí (f) por 1 a 0, ambas na primeira quinzena de setembro.

“A gente não tem como fugir dessa dificuldade de não sofrer gols, né? Estamos trabalhando, apesar do pouco tempo que a gente tem disponível para corrigir os erros. Quando se sofre gols, não é só a defesa que tem que ser revista. Não é só a defesa que está falhando”, disse Fábio Moreno, técnico interino, após derrota diante do Juventude.

“Em muitas vezes, pode ser uma pressão mal feita lá na frente, uma recomposição mal feita no meio de campo ou mal posicionamento. Então não dá pra você direcionar todas as críticas e todas as falhas só na linha defensiva. Tem algumas outras questões que se deve levar em consideração para que a gente possa fazer a correção correta e não só apontar o dedo”, acrescentou.

E AGORA?

Pressionada pela perda de vaga no G4 em meio à troca no comando técnico, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, 06 de outubro, quando encara o rival Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo