Ponte Preta

Oito meses após saída, Ponte Preta reencontra Gilson Kleina, técnico do Náutico

Ponte Preta reencontra Gilson Kleina, pressionado no comando do Náutico | Crédito: Rogério Capela / AA Ponte Preta

O jogo contra o Náutico, nesta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, marca o reencontro da Ponte Preta com Gilson Kleina.

Dono de quatro passagens pelo Moisés Lucarelli, treinador, agora sob pressão no Timbu, foi desligado pela Macaca em fevereiro, após derrota frente o Ituano, no Novelli Júnior, no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Recuperado de cirurgia na mandíbula, Rayan volta a ser relacionado pela Ponte Preta

À frente do clube campineiro, profissional contabiliza 187 participações na história, a partir de 2011 – é o quarto no ranking dos técnicos.

No último trabalho, cujo início foi em agosto de 2019, colecionou sete vitórias, oito empates, 11 derrotas e 37,2% de aproveitamento.

FEITOS

Com Kleina, Alvinegra faturou acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2011 e alcançou à semifinal do Campeonato Paulista de 2012, até aceitar proposta do Palmeiras.

Em 2017, levou o time campineiro ao segundo lugar do Estadual, após revés frente o Corinthians.

NO NORDESTE

Em Pernambuco, Gilson teve início positivo, encostou na zona de classificação à primeira divisão, mas amarga sequência negativa de cinco jogos sem vitória, com três derrotas e dois empates.

O último resultado positivo do Náutico foi em 12 de setembro: 3 a 1 em cima do Botafogo-SP, graças à atuação de gala no primeiro tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo