América-MG

Oito zagueiros que seriam bons reforços para o América-MG

Oito zagueiros que seriam bons reforços para o América-MG
Rodrigo Freitas, zagueiro do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/SPFC

Desde a saída de Messias para o Ceará, o América-MG passou a ter uma certa carência em seu corpo de zagueiros. Até o início da Série A, o clube pretende contratar, pelo menos, mais um jogador para a posição. Parte da torcida, no entanto, defende a tese de que o Coelho precisa de um nome de peso, que chegue e seja titular na zaga.

Pensando nisso, o Esporte News Mundo, levando em consideração todo o contexto econômico e esportivo, separou uma lista com oito zagueiros que seriam boas contratações para o América-MG.

BUENO – ATLÉTICO-MG

Atualmente emprestado no rival do Coelho, o defensor não conseguiu se firmar no alvinegro e é apenas reserva. Seu passe pertence ao Kashima Antlers-JAP, e o contrato de empréstimo com o Atlético-MG chega ao fim em dezembro de 2021. Por conta do pouco espaço no Galo, pode ser um bom nome.

DANILO BOZA – MIRASSOL

Aos 22 anos, o defensor é uma das referências do Mirassol nas últimas temporadas. Vale lembrar que o clube paulista costuma ser “parceiro” do América-MG em algumas contratações, como Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Daniel Borges.

FERNANDO TOBIO – ESTUDIANTES DE LA PLATA

Velho conhecido do futebol brasileiro, Tobio chegou ao Palmeiras em 2014, mas não teve o desempenho esperado no time paulistano. Tem 31 anos e pode oferecer a experiência que o Coelho precisa, pois já defendeu grandes equipes, como o Boca Juniors.

+Ofensividade e maior chance da carreira: conheça Marlon, novo reforço do América-MG

LIGGER – RED BULL BRAGANTINO

O jogador de 32 anos teve grande destaque por Fortaleza e o próprio Red Bull Bragantino, em 2018 e 2019. Atualmente, é reserva no Toro Loko, mas poderia contribuir com o time mineiro. Além de tudo, ainda tem bom passe.

Na foto, Ligger durante partida – Foto Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

LUCAS KAL – NACIONAL-POR

O defensor foi um dos zagueiros do América-MG em 2019 e obteve destaque. Atualmente, joga no futebol português, o que poderia dificultar a contratação. Tem 25 anos.

MATIAS MALVINO – CERRITO-URU

Aos 29 anos, o uruguaio acumula passagens por clubes como Nacional-URU e Defensor Sporting-URU, além de já ter jogado no futebol suíço. Se bem observado, o mercado sul-americano pode ser uma importante praça de lapidação para o Coelho.

OSWALDO HENRÍQUEZ – BNEI SAKHNIN-ISR

Figurinha carimbada do futebol brasileiro, onde defendeu Sport e Vasco, o colombiano atualmente joga em Israel. Tem 32 anos e ofereceria experiência e qualidade ao time de Lisca.

RODRIGO FREITAS – SÃO PAULO

O jovem de 22 anos recebeu algumas oportunidades com Hernán Crespo e não decepcionou. Contudo, sofrerá com a forte concorrência na zaga tricolor, o que pode provocar uma mudança de ares. Seu contrato termina no fim deste ano.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top