Futebol americano

OL do New York Giants, Nate Solder opta por ficar de fora da temporada 2020 da NFL

Twitter/Nate Solder

O left tackle do New York Giants, Nate Solder, anunciou nesta quarta-feira (29), que ficará de fora da temporada 2020 da NFL. Segundo comunicado oficial postado na rede social do jogador, os motivos foram a preocupação com a pandemia do coronavírus e a batalha do filho contra o câncer.

                 

Hudson, de cinco anos, foi diagnosticado com um tumor de Wilms nos dois rins, quando ainda era bebê. O próprio jogador dos Giants também já enfrentou um câncer, em 2014. Na época, Solder ainda atuava pelo New England Patriots quando foi diagnosticado com tumor no testículo. Após operação, ele atuou durante a temporada 2014 da NFL e se sagrou campeão pela equipe de Boston no Super Bowl XLIX.

Segundo o jogador, que ainda teve outro filho recentemente, a prioridade da família não é o futebol americano, mas sim cuidar da saúde das crianças.

– Nossa família tem problemas de saúde, principalmente a batalha contínua de nosso filho contra o câncer, bem como minha própria luta contra o câncer. Também recebemos uma nova adição à nossa família nesta primavera, um bebê. Com medo e temores, lutamos para manter nossas prioridades em ordem e, para nós, a saúde de nossos filhos e a saúde de nossos vizinhos vem antes do futebol. Reconhecemos plenamente que ser capaz de tomar uma decisão como essa é um privilégio.

Pelo contrato firmado com os Giants, Solder ganharia US$ 13 milhões (RS$ 26 milhões na cotação atual) nesta temporada. Com a decisão de ficar de fora, o salário do atleta passará para US$ 350 mil (RS$ 1,7 milhão), fruto de um acordo entre a NFL e o sindicato de jogadores. Segundo a nova regra, os atletas que forem do grupo de risco ou que tiverem parentes do grupo de risco, e optarem por ficar de fora da temporada, ganharão uma compensação financeira.

O tackle dos Giants não foi o único a anunciar que não participará da temporada por conta da pandemia. Na última sexta-feira (25), o OL do Kansas City Chiefs, Laurent Duvernay-Tardif também optou por ficar de fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo