Futebol Internacional

Old Trafford registra protestos contra Superliga Europeia

Twitter / Martha Keiner

Na porta o Old Trafford, torcedores do Manchester United estão iniciando neste momento um protesto contra a criação da Superliga Europeia.

                 

A foto e o início dos protestos foram registrados por Martha Keiner, repórter da Sky News. Aos poucos, mais torcedores estão chegando no local para aumentar o manifesto.

O Manchester United foi um dos seis clubes ingleses que estiveram envolvidos na fundação da Superliga. Outros três clubes da Itália (Juventus, Milan e Inter de Milão) e da Espanha (Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid) também fizeram parte da criação deste torneio.

Cabe lembrar que o Manchester United, juntamente com o Liverpool, foram os clubes que iniciaram o planejamento da Superliga desde o segundo semestre do ano passado, buscando recuperar as receitas perdidas durante a pandemia do coronavírus.

Joel Glazer, vice-presidente do Manchester United e vice-presidente da Superliga, se tentou explicar os motivos positivos que levaram à criação da Superliga.

“Ao reunir os maiores clubes e jogadores do mundo para jogarem entre si ao longo da temporada, a Super League abrirá um novo capítulo para o futebol europeu, garantindo competição e instalações de classe mundial, e maior apoio financeiro para a pirâmide futebolística mais ampla.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo