Conmebol Libertadores

Olimpia faz milagre, vence Táchira por 6 a 2 e avança na Libertadores

Olimpia 6-2 Deportivo Táchira
Conmebol Media

O Olimpia garantiu nesta terça-feira (26) uma heroica classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira por 6 a 2.

Precisando vencer o Táchira por quatro gols para conseguir avançar, os paraguaios dominaram completamente a partida com bastante pressão para cima do Táchira desde a primeira finalização aos seis minutos com Ojeda tentando de fora da área.

Depois de quatro finalizações, o Olimpia abriu o placar aos 25′ com Richard Ortiz cabeceando no ângulo superior direito após receber cruzamento de Jorge Recalde no escanteio. Aos 31′, o placar foi ampliado com Quintana finalizando dentro da pequena área no canto esquerdo aproveitando mais uma assistência de Recalde.

O Táchira tentou responder com Granados cabeceando no meio da área em cruzamento de Cova, mas não conseguiu aproveitar. No final do primeiro tempo, Richard, Pitta (em chances fora da área) e Alcaraz (de cabeça) tiveram chances mas desperdiçaram para o Olimpia, que foi ao intervalo com 2 a 0 de vantagem.

Os paraguaios voltaram ainda mais incisivos no segundo tempo e logo ampliaram a vantagem para 3 a 0, aproveitando o pênalti cometido por Trejo que esticou a mão dentro da área. Derlis González converteu com tranquilidade aos 11 minutos e deu mais emoção ao jgoo.

O Olimpia precisava de apenas mais um gol, mas Trejo acabou se redimindo em chance de bola parada, aproveitando o bom cruzamento de Cova para cabecear no centro do gol, aos 16 minutos. Porém, a situação do Deportivo Táchira ficaria mais complicada após entrada perigosa de Francisco Flores, levando à um cartão vermelho.

Três minutos após a expulsão, Isidro Pitta acertou um ótimo chute com pé direito no meio da área e ampliou a vantagem a favor do Olimpia para 4 a 1 aos 24 minutos do segundo tempo. Logo no ataque seguinte, Pitta estava novamente dentro da área e acertou a trave do goleiro adversário.

E aos 26 minutos, Cristopher Varela facilitou a missão do Olimpia ao marcar gol contra, deixando o placar em 5 a 1 para os paraguaios, que pela primeira vez estavam garantindo a classificação. Mas ainda havia espaço para drama até o fim do jogo.

Douglar Angarita aproveitou o cruzamento de Pérez Greco e acertou no ângulo a cabeçada no centro da área, diminuindo para o Deportivo Táchira aos 31 minutos de jogo. Na comemoração, Michael Covea (que havia deixado o jogo) acabou sendo expulso no banco de reservas.

Restou ao Olimpia tentar pressionar ainda mais para conseguir furar o bloqueio defensivo do Deportivo Táchira. E o gol da classificação saiu com um golaço de Ortiz de fora da área, achando espaço para acertar o ângulo no lado direito e fechar o placar em 6 a 2.

CLASSIFICAÇÃO

PTSVEDSG
1Internacional103127
2Olimpia9303-1
3Deportivo Táchira9313-3
4Always Ready7203-3

ESTATÍSTICAS

OLI 6TAC 2
Posse de bola73%27%
Finalizações196
Chutes no gol103
Escanteios64
Impedimentos02
Faltas1711
Cartões Amarelos (Vermelhos)3 (1)4 (2)
Passes596221
Passes certos86%59%
Cruzamentos13/463/10
Dribles14/188/14

FICHA TÉCNICA Conmebol Libertadores – Fase de Grupos: Última rodada (Grupo B)
Olimpia 6-2 Deportivo Táchira

Data: 26/05/2021, 19:30
Estádio: Manuel Ferreira

Gols: 1T 24′ Ricardo Ortiz (Olimpia); 1T 31′ Quintana (Olimpia); 2T 11′ Derlis González (Olimpia); 2T 16′ Lucas Trejo (Táchira); 2T 24′ Pitta (Olimpia); 2T 26′ Varela (Olimpia/gol contra); 2T 31′ Angarita (Táchira); 2T 37′ Richard Ortiz (Olimpia)

Cartões Vermelhos: 2T 22′ Francisco Flores (Táchira); 2T 45′ Sergio Otálvaro (Olimpia)

Substituições – Olimpia: Santacruz (Caceres); Pitta (W.González); Alejandro Silva (Quintana); Camacho (Recalde)

Substituições – Táchira: Velazco (Chacon); Nelson Hernandez (Covea); Edgar Pérez (Góndola); Angarita (Gomez); Marlon Fernandez (Camacho)

Olimpia (4-2-3-1): Alfredo Aguillar; Otálvaro, Luís Cáceres, Alcaraz, Iván Torres; Richard Ortiz, Ojeda; Quintana, Recalde, Derlis González; Walter Golzález. Técnico: Sergio Orteman

Deportivo Táchira (4-1-3-2): Cristopher Varela; Camacho, Vivas, Federico Trejo, Luis Granados; Francisco Flores; Gerson Cachon, Maurice Cova, Freddy Góndola; Michael Covea, Lucas Gomez. Técnico: Juan Domingo Tolisano

+Villarreal vence United nos pênaltis após 22 cobranças e conquista a Europa League, primeiro título de sua história

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo