Z - Futebol Agência ENM

Olimpia x Flamengo: Tudo sobre o jogo das quartas de final da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O jogo que acontecerá nesta quarta (11), às 19:15 no estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, vai abrir o duelo entre as duas equipes na busca por uma vaga pela tão sonhada glória eterna.

                 

Total favorito, o clube carioca vinha de ótimos resultados no comando de Renato Gaúcho até sofrer sua maior derrota no comando do treinador: 4×0 em casa contra o Internacional. O jogou serviu para alertar os rubro negros sobre falhas que o Flamengo vivia enquanto era comandado por Rogério Ceni. Mesmo após a derrota, a confiança por parte da torcida com o jogo de quarta segue alta, e segue a empolgação com os bons resultados obtidos das últimas partidas.

Pelo lado paraguaio, uma derrota dolorida as vésperas do confronto contra os cariocas: 3×1 diante do líder Guarani. O Olimpia atualmente ocupa a 9° colocação do campeonato paraguaio com 3 pontos conquistados em 4 partidas e sofre grande pressão por dias melhores.

Peças fundamentais da equipe paraguaia

Para os rubro negros, a classificação do Olimpia contra o Internacional segue como alerta do bom desempenho da equipe defendendo. A equipe não tem medo de chutão e abusa do modo defensivo para segurar seus adversários.

Jogador para tomar cuidado, Derlis Gonzales, – ex Santos, comanda a criação das jogadas do ataque paraguaio ao lado de Pita. A equipe sabe usar suas bolas aéreas e pretende complicar a vida dos rubro negros com seus levantamentos. Se no ataque o time tem bom desempenho pelo alto, na defesa esse é seu maior problema. O clube sofreu boa parte dos gols na Libertadores de jogadas aéreas e se atenta a lenta transição da defesa para o ataque.

Desfalques rubro negros

Com uma entorse no joelho esquerdo, Pedro é desfalque do Fla para enfrentar o Olimpia mas não preocupa para jogar a partida de volta.

Rodrigo Caio, ainda em reequilíbrio biomecânico e muscular também segue fora do jogo.

Desfalques do Olimpia

Alejandro Silva (lesionado)

Prováveis escalações

O técnico Sergio Órteman deve mandar a campo a seguinte equipe:

Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Richard Ortiz e Iván Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.

Já o técnico Renato Gaúcho não deve ter mudanças e o mais provável é que o time que vem sendo titular se repita também diante do Olimpia:

Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Último encontro

As equipes voltam a se encontrar após 8 anos. No último duelo, o Olimpia levou a melhor ao vencer o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no Defensores Del Chaco por 3×2. Na fatídica eliminação para o Emelec, o clube paraguaio estava em campo e tomou o terceiro gol que eliminava o clube carioca no minuto final da fase de grupos da libertadores.

A partida de Quarta-Feira será a 15° entre as equipes e o Flamengo leva a melhor, porém, nunca venceu jogando contra o Olimpia no Paraguai. Foram 14 jogos, 5 vitórias cariocas, 5 empates e 4 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo