Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio: Confira os adversários do Brasil no Vôlei de Praia

Olimpíadas de Tóquio: Confira os adversários do Brasil no Vôlei de Praia
FIVB/Divulgação

Com 24 duplas de cada naipe são divididas em seis grupos de quatro times cada, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) definiu a tabela do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na primeira fase a maioria dos confrontos dos brasileiros serão nos finais de noite, entre 21h e 23h, ou pela manhã, entre 9h e 10h – sempre no horário de Brasília. O time do Brasil será no masculino representado por Alison e Álvaro Filho e por Evandro e Bruno Schmidt. Já no feminino Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca tentarão levar a medalha de ouro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Na disputa do vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda, que estão no grupo C, estreiam no dia 23 de julho diante de Gallay/Pereyra, da Argentina, às 23h. O segundo compromisso da dupla será contra Wang/X.Y.Xia, da China, às 10h do dia 27. As atuais campeãs brasileiras encerrarão a fase de grupos contra Bansley/Brandie, do Canadá, no dia 29, às 9h.

Já pelo grupo D feminino, Ana Patrícia e Rebecca começam a corrida Olímpica no dia 25 de julho contra Makokha/Khadambi, do Quênia, às 23h. Em seguida, no dia 27, Ane e Rebecca jogam contra Graudina/Kravcenoka, da Letônia, às 23h. O último jogo com as brasileiras na primeira fase será no dia 30, às 21h, contra Claes/Sponcil, dos Estados Unidos.

Enquanto na chave masculina, Alison e Álvaro Filho jogam contra Azaad/Capogrosso, da Argentina, pela primeira rodada do grupo D, no dia 23, às 22h. Eles voltam à quadra à meia-noite do dia 27 contra Lucena/Dalhausser, dos Estados Unidos. Para fechar a participação na primeira fase, Alison e Álvaro medem forças com Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, às 10h do dia 29.

No grupo E masculino Evandro e Bruno Schmidt abrem a participação no torneio contra os primos chilenos Estaban e Marco Grimalt às 23h do dia 24. Na segunda rodada eles terão pela frente os marroquinos Abicha e Elgraoui, no dia 27, às 3h. E, para encerrar a fase de grupos, Evandro e Bruno jogam contra Bryl/Fjalek, da Polônia, no dia 30, às 9h.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio os dois primeiros de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros seguem para as oitavas de final. Além destes, quatro duplas terceiro colocadas na primeira fase jogam uma repescagem. A fase eliminatória terá inicio a partir do dia 1 de agosto até o encerramento do torneio. A final feminina está marcada para o dia 6 e a masculina para o dia 7 do mesmo mês.

+Fique por dentro da Agenda Olímpica! Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

TABELA DOS JOGOS DE VÔLEI DE PRAIA DO BRASIL EM TÓQUIO 2020

23.07 (SEXTA-FEIRA)
Alison/Álvaro Filho x Azaad/Capogrosso (ARG) – às 22h
Ágatha/Duda x Gallay/Pereyra (ARG) – às 23h

24.07 (SÁBADO)
Evandro/Bruno Schmidt x Grimalt E./Grimalt M. (CHI) – às 23h

25.07 (DOMINGO)
Ana Patrícia/Rebecca x Makokha/Khadambi (QUE) – às 23h

27.07 (TERÇA-FEIRA)
Alison/Álvaro Filho x Lucena/Dalhausser (EUA) – às 0h
Evandro/Bruno Schidt  x Abicha/Elgraoui (MAR) – às 3h
Ágatha/Duda  x Wang/X. Y. Xia (CHN) – às 10h
Ana Patrícia/Rebecca x Graudina/Kravcenoka (LET) – às 23h

29.07 (QUINTA-FEIRA)
Ágatha/Duda x Bansley/Brandie (CAN) – às 9h
Alison/Álvaro Filho x Brouwer/Meeuwsen (HOL) – às 10h

30.07 (SEXTA-FEIRA)
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Bryl/Fjalek (POL) – às 9h
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Claes/Sponcil (EUA) – às 21h

+Duas derrotas em amistosos: Estados Unidos liga o alerta para Tóquio ou ainda é cedo?
++Atletas da China denunciam falhas nos protocolos de COVID-19 em hotel do Japão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo