Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio terão ruído artificial de torcida para compensar ausência de público

Olimpíadas de Tóquio terão ruído artificial de torcida para compensar ausência de público
IOC/Greg Martin

O Comitê Olímpico Internacional encontrou um meio de tentar contornar a falta do público durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terá início oficialmente no dia 23 de julho no Japão. O COI desenvolveu uma série de áudios com ruídos sob medida de acordo com cada modalidade de esporte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No dia 12 de julho, o governo Japonês decretou estado de emergência, devido ao aumento das infecções pelo coronavírus no país. A medida que irá estender até o dia 22 de agosto e afetou diretamente os Jogos Olímpicos que pela primeira vez na história será disputada sem torcedores.

De acordo com o presidente do COI, Thomas Bach, a ideia de reproduzir sons de torcidas durantes as Olimpíadas têm como objetivo mitigar a ausência de público durante o megaevento.

— Não queremos que os atletas se sintam sozinhos no estádio. Queremos mostrar a eles que muitas pessoas torcem por eles. Por isso, criamos uma série de sons para aproximar os torcedores dos atletas das sedes — declarou Bach.

Foto: IOC/Greg Martin

Segundo Thomas Bach, os sons reproduzidos serão de multidões de Jogos Olímpicos anteriores. Além disso, haverá mapas geográficos ao vivo indicando quantos fãs estão assistindo ao torneio em cada país e poderão bater palmas virtualmente para demonstrar apoio. Os torcedores também serão convidados a filmar selfies de seis segundos, que serão exibidos em telões e oferecidos às emissoras.

— Talvez isso possa criar algum apoio para os atletas e estimular uma competição também entre os torcedores. Isso vai mostrar o envolvimento da população mundial com os atletas — comentou o presidente do COI.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Alguns atletas também terão a oportunidade de desfrutar de encontros ao vivo com a família e amigos imediatamente após os eventos esportivos de Tóquio.

— Os indicadores já mostram que serão os Jogos Olímpicos mais seguidos da história das Olimpíadas. Essas bilhões de pessoas em todo o mundo vão admirar os atletas, mas também vão admirar o povo japonês pelo que conquistaram — finalizou Bach.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo