Futebol Internacional

Oliver Glasner, técnico do Eintracht Frankfurt, descarta favoritismo

Foto: Divulgação / Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt está em busca do seu segundo título de Liga Europa e entra em campo nesta quarta-feira (18), para enfrentar o Rangers, na grande decisão do torneio. Depois de grande campanha, aonde conseguiu passar inclusive pelo Barcelona, o clube alemão é apontado como o favorito a ficar com o título. No entanto, o técnio Oliver Glasner fez questão de descartar que sua equipe tenha alguma vantagem antes de a bola rolar.

— Não nos vejo como favoritos. Para dar um exemplo, o Rangers eliminou o segundo e o quarto lugar do Campeonato Alemão (Borussia Dortmund e RB Leipzig, respectivamente). Nessa mesma competição, nós terminamos em décimo primeiro. As duas equipes mereceram estar nesta final e todos os envolvidos podem esperar uma grande decisão de Liga Europa — disse Glasner, que também fez uma análise sobre o adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós analisamos o Rangers com muito cuidado. Eu os vejo como uma mistura de West Ham e Barcelona, com influência holandesa e mentalidade britânica. Buscam sempre o jogo com duelos mais firmes e estão sempre atentos na recomposição quando perdem a bola. Precisamos ter cuidado já que eles formam um time muito rápido e com boas jogadas em profundidade. É uma equipe muito bem preparada — analisou Glasner.

O Eintracht Frankfurt foi campeão da Liga Europa na temporada 1979/80 e agora busca o bicampeonato desta competição. Diante de nova oportunidade de ser campeão continental, o técnico Oliver Glasner destacou que o sentimento que a equipe tinha no início da competição em nada mudou para agora, na final.

— Os sentimentos da Liga Europa não foram embora, apenas aumentaram. Estou orgulhoso das conquistas dos jogadores. As impressões do treino são positivas, vejo uma boa mistura de concentração, foco e relaxamento. A expectativa é grande e todos estão ansiosos para a final — finalizou Glasner.

A decisão da Liga Europa acontece nesta quarta-feira (18), às 16hs (de Brasília). O jogo decisivo acontece no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo