Botafogo

Olympique de Marseille anuncia a contratação de Luis Henrique, ex-Botafogo

Foto: Divulgação/Olympique de Marseille

Na manhã desta sexta-feira, 25, o Olympique de Marselha anunciou a contratação do atacante Luis Henrique, ex-Botafogo. O jogador chegou à França na quinta-feira e foi aprovado nos exames médicos. Ele vestirá a camisa de número 11.

No vídeo de apresentação divulgado pelo clube, o atleta foi comparado ao ídolo do Botafogo Mané Garricha. Confira:

Luis Henrique pertence ao Três Passos Atlético Clube do Rio Grande do Sul, mas o Botafogo possui 40% dos direitos econômicos do jogador. Segundo os sites ge e Lance!, o negócio gira em torno dos 12 milhões de euros, portanto o alvinegro carioca deve lucrar R$ 30 milhões.

– Luis Henrique é um jogador de grande talento e de futuro. Ele tem grandes capacidades físicas, uma boa qualidade de drible, uma ótima percussão. São qualidades importantes no futebol de hoje e que são valorizadas pelo nosso time. Ele tem muito talento, começa na primeira divisão brasileira com muita pressão. Isso nos trará algumas coisas interessantes com suas características. Ele é um jogador promissor e pode ocupar qualquer posição ofensiva. – disse o técnico do Olympique, Pablo Longoria.

– Desde que comprei a OM, há quatro anos, venho tentando desenvolver uma visão que combine o desenvolvimento do futebol com o desenvolvimento econômico e em termos de impacto social a serviço dos marselheses.  Hoje é um momento muito especial para mim com, ao mesmo tempo, a contratação de um importante talento brasileiro para fortalecer o time. – destacou o dono do clube, Mark McCourt.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo