Futebol Internacional

Olympique de Marselha analisa investimento na contratação de Ziyech

Foto: Divulgação/Chelsea

O marroquino Hakim Ziyech não deve permanecer no elenco do Chelsea visando a próxima temporada do futebol europeu e poderá atuar pela primeira vez no futebol francês. Neste domingo, o Olympique de Marselha avançou nas tratativas para contar com o meia de 29 anos. De acordo com a imprensa do Reino Unido, Ziyech não vai permanecer no elenco do técnico Thomas Tuchel após viver uma temporada irregular.

                 

Para acertar com o jogador marroquino, o Olympique de Marselha terá que superar uma forte concorrência. Além dos franceses, clubs como Milan, Roma e Sevilla já foram apontados como prováveis destinos do atleta nas últimas horas. No entanto, a emissora francesa “RMC Sports” acredita que o Marselha poderá vencer a concorrência com um projeto ambicioso e voltado ao jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ziyech chegou ao Chelsea no começo da temporada 2020/21 após obter grande destaque no Ajax, da Holanda, aonde era um dos principais jogadores da equipe. Apesar disso, o atleta não conseguiu repetir no futebol inglês o desempenho de alto nível que vinha tendo na Holanda. Apesar de atuar com certa frequência na equipe, Ziyech nunca chegou a ser considerado um jogador indispensável ao clube.

Durante este período no Chelsea, o jogador também chegou a conviver com algumas lesões que o deixaram afastado dos gramados por algum tempo. Após uma lesão no joelho, Ziyech chegou a ficar dois meses fora de ação no clube inglês. A expectativa do Chelsea é conseguir recuperar parte do investimento que fez no jogador. Quando trocou o Ajax pelo clube inglês, Ziyech custou cerca de 40 milhões de euros.

O Olympique de Marselha espera retornar à disputa da Liga dos Campeões e vem buscando qualificar o seu elenco, além de manter peças importantes que já fazem parte da equipe. A imprensa francesa acredita que a chegada do marroquino poderia dar um salto de qualidade fundamental para a equipe neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo