Futebol Internacional

Olympique de Marselha confirma o acerto com o técnico croata Igor Tudor

Foto: Divulgação / Olympique de Marselha

Após a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Olympique de Marselha não perdeu tempo e já confirmou o seu novo treinador. O croata Igor Tudor, de 44 anos, assume o comando do atual vice-campeão francês e terá a sua primeira oportunidade de comandar uma equipe do país. O acordo com o Olympique de Marselha terá duração de duas temporadas e o treinador chega com a responsabilidade de fazer uma boa campanha dentro da Liga dos Campeões.

Tudor chamou a atenção do Olympique de Marselha após o seu bom desempenho no comando do Hellas Verona, que disputa a elite do Campeonato Italiano. Foram 36 jogos no comando da equipe, que terminou o competição nacional da Itália na 9ª colocação, com 53 pontos conquistados. Após o término de seu contrato no Hellas Verona, Igor Tudor não renovou e terá agora a chance de treinar o Olympique de Marselha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Frank McCourt, proprietário do Olympique de Marselha, falou sobre o acordo com o técnico croata e um novo momento que a equipe francesa vai viver. A troca no comando técnico acontece justamente em um momento de crescimento do Marselha e a classificação garantida para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

— Hoje, o nosso clube está em uma situação mais forte graças à liderança do presidente Pablo Longoria. Junto com Jorge Sampaoli, que também ingressou no clube no ano passado em um momento difícil, ambos trabalharam incansavelmente para liberar o potencial do time. Nesta temporada, enfrentaremos um novo e belo desafio, já que o clube retorna à Liga dos Campeões. Já estivemos lá antes e conhecemos os requisitos. Nossas bases são baseadas na confiança em nossos jogadores e em nosso projeto — disse McCourt, também destacando o acerto com Tudor.
 
— Acho que encontramos o que precisamos em Igor Tudor e estou feliz em recebê-lo em nosso clube. Igor é um lutador, como demonstrou ao longo de sua carreira, tanto como treinador quanto como jogador. Como provou recentemente, no Hellas Verona, Igor é um verdadeiro líder que oferece uma visão ousada do futebol, que não foge de nenhum desafio e que está determinado a buscar a excelência — finalizou o proprietário do Olympique de Marselha.

Igor Tudor terá a sua primeira oportunidade no futebol francês, mas o seu currículo como treinador inclui passagens por clubes como Udinese, Galatasaray e PAOK. Como auxiliar técnico, o croata também esteve na Juventus durante a temporada 2020/21. Enquanto jogador, Tudor foi um dos jogadores mais importantes da Croácia, estando presente nas Copas de 1998 e 2006.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo