Futebol Internacional

Olympique de Marselha é derrotado por Saint-Étienne e perde sequência de invencibilidade no campeonato francês

Foto: Frederic Chambert/Panoramic via Imago Images

Na manhã deste domingo (09), Olympique de Marseille e Saint-Étienne jogaram pela 36° rodada do campeonato francês. As equipes que não brigam mais por nada na competição, fizeram um jogo morno e empataram em

                 

Após cinco jogos de invencibilidade, o time de Jorge Sampaoli é derrotado fora de casa e se mantém na quinta colocação sem chances de participar de alguma competição europeia na próxima temporada. Já pelo lado do Saint-Étienne, a equipe se mantém na 11° colocação mesmo com o triunfo.

RESUMO DO JOGO

 O jogo começou com os donos da casa sufocando o adversário no campo de defesa, com os comandos do grande articulador da equipe, Khazri, que era o jogador que mais levava perigo ao gol adversário, aos 18 minutos, o jogador levou perigo em chute de fora da área e um minuto depois, em jogada ensaiada de escanteio, Khazri saiu na cara do gol e encheu o pé, e o goleiro Mandanda fez uma defesa espetacular. Aos 26 minutos, foi a vez de Bouanga levar perigo ao gol adversário em chute de fora da área. E toda pressão na primeira etapa, resultou em gol, aos 43 minutos, Khazri levantou na área, o zagueirão falhou e Arnaud Nordin apareceu sozinho por trás da defesa e só empurrou para o gol, abrindo o placar para os mandantes já no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Olympique pareceu estar mais a fim de jogo e logo aos seis minutos, Payet cobrou falta com perigo à direita do goleiro Green. Aos oito minutos, mais uma vez o francês Payet levou perigo ao gol do Saint-Étienne, desta vez com a defesa tranquila do goleiro. Aos 19 minutos, o ex-Botafogo, Luis Henrique fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e quase empatou a partida. Se o primeiro tempo foi todo dos donos da casa, a segunda etapa foi dos visitantes, e aos 30 minutos, Thauvin cruzou e Balerdi sozinho, cabeceou para fora. Aos 32 minutos, Payet cobrou mais uma falta perigosa e Green faz mais uma bela defesa, toda a pressão da equipe de Sampaoli não foi suficiente e perde invencibilidade.

AGENDA

Na penúltima rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marseille receberá o Angers no próximo domingo (16), às 16:00 horário de Brasília. Já o Saint-Étienne visitará o líder Lille, também no próximo domingo e às 16:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo