Futebol Internacional

Olympique de Marselha não pretende liberar Gerson para as Olimpíadas

Foto: Ricardo Nogueira/CBF

O meio-campo Gerson, que brilhou com a camisa do Flamengo entre 2019 e 2021 e foi contratado pelo Olympique de Marselha da França, pode não jogar as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O clube francês não pretende liberar o atleta e isso impossibilitaria o volante de representar a Seleção Brasileira. A informação é do jornal “L’Équipe”.

+Carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes, Gignac vai defender a França nas Olimpíadas

O time comandando pelo argentino Sampaoli se apresentou esta semana para o início da pré-temporada. Gerson já chegou para se apresentar, porém precisa ficar de quarentena por até dez dias. Outros dois jogadores estão ausentes no início da pré-temporada do Olympique, o goleiro francês Steve Mandanda, e o zagueiro croata Duje Caleta-Car, ambos disputando a Eurocopa com suas seleções.

As Olimpíadas serão entre os dias 22 de julho e 7 de agosto. Gerson está na lista final do treinador da seleção brasileira, André Jardine. Por não ser uma data FIFA, os clubes não tem obrigação de liberarem seus atletas.

O Brasil está no grupo D, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A Seleção estreia contra os alemães dia 22 de julho, depois enfrenta a Costa do Marfim no dia 25 e encerra a participação na fase de grupos contra a Arábia no dia 28 de julho. Todos os duelos estão marcados para iniciar as 5 horas da manhã, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo