Futebol Internacional

Olympique empata e desperdiça chance de assumir a vice-liderança do Francês

FOTO: DIVULGAÇÃO / OLYMPIQUE DE MARSELHA

De olho na segunda colocação do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitou o Nice, nesta quarta-feira (27), em jogo atrasado da 3ª rodada da competição nacional. Mesmo diante da importância da partida, o técnico Jorge Sampaoli resolveu poupar algumas paças da equipe titular. Fora de casa, o Olympique encontrou dificuldades para impor o seu ritmo, saiu atrás do placar, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1.

                 

O primeiro gol do jogo não demorou muito e veio logo aos seis minutos. Guessand fez boa jogada individual e serviu Gouiri. O atacante do Nice se movimentou bem na grande área e conseguiu chutar de pé direito, colocando no canto do gol de López para fazer o primeiro do time da casa: Nice 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atrás do placar, o Olympique tentou reagir e teve boa chance com Milik. O atacante recebeu um cruzamento de Payet e cabeceou com muito perigo pra fora. Pouco depois o Nice respondeu com Atal, mas López fez boa defesa e jogou pra fora. O jogo caiu bastante de nível depois de um começo intenso e o Nice só voltou a criar aos 35, quando Dante aproveitou um cruzamento de escanteio e cabeceou pra fora.

Quando o time da casa parecia mais perto de fazer o segundo gol, o Olympique de Marselha conseguiu o empate. Em boa jogada pela esquerda, Gérson tocou para Payet, o atacante se livrou da marcação e chutou de pé direito para igualar o marcador e garantir o placar da primeira etapa: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o Nice seguiu mais perigoso em busca do segundo gol. Logo com cinco minutos, Todibo aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou firme, mas mandou pra fora. Aos 19, o Olympique finalmente conseguiu criar uma chance de perigo quando Luis Henrique deu passe para Saliba, que bateu de pé direito pra fora.

Saliba teve outra chance para colocar o Olympique de Marselha a frente aos 26. Já dentro da área, o atacante bateu cruzado e mandou novamente pela linha de fundo. Aos 36, Payet conseguiu boa jogada pelo meio, deu passe a Kamara, que bateu forte, mas não conseguiu marcar. O Nice ainda teve uma chance nos acréscimos, com Atal, que finalizou após passe de Ancine, mas jogou pra fora.

Com o empate, o Olympique chegou a 19 pontos e se manteve na quarta colocação. Enquanto isso, o Nice se manteve na terceira posição, agora com 20 pontos. Na próxima partida, o Olympique de Marselha joga novamente fora de casa, mas desta vez contra o Clermont, no domingo (31), às 16h45 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Já o Nice, no mesmo dia, mas às 09hs (de Brasília), visita o Angers.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo