Futebol Internacional

Onana fica próximo do retorno ao Ajax após suspensão por doping

FOTO: DIVULGAÇÃO / AJAX

O goleiro camaronês André Onana está no final de sua suspensão por doping e, desta maneira, se aproxima do retorno aos gramados. Em outubro do ano passado, o jogador foi pego no exame antidoping por uso de uma substância ilegal. Julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, siga em inglês), Onana pegou uma suspensão de 12 meses. Pouco depois, após recurso, a pena foi reduzida para nove meses. Sendo assim, o camaronês ficou impossibilitado de fazer qualquer atividade relacionada ao futebol.

                 

No período em que foi flagrado no exame, Onana afirmou que estava com algumas dores de cabeça e resolveu tomar um remédio de sua esposa. Mesmo estando fora de competições no período, Onana recebeu a punição. Sem atuar desde o dia 31 de janeiro deste ano, o goleiro camaronês ficará completamente livre para atuar a partir do dia 04 de novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ninguém está contente com a situação criada pela suspensão. Mas também não devemos ser ingênuos. O André Onana é um goleiro fantástico, que significou muito para o Ajax e está em forma. Desde o início de setembro, quando foi autorizado a treinar, tem feito isso todos os dias e com total dedicação ao trabalho — destacou Erik ten Hag, treinador do Ajax, em entrevista ao site do clube holandês.

Quando foi flagrado no exame antidoping, Onana vivia um dos melhores momentos de sua carreira. Mesmo após ficar praticamente um ano inteiro fora de ação, o goleiro ainda é cobiçado no mercado de transferências. Clubes como Barcelona e Internazionale de Milão já se mostraram interessados no goleiro de 25 anos.

Onana tem contrato válido com o Ajax até junho de 2022 e, desta maneira, já ficaria livre no mercado para sair por pré-contrato a partir do próximo mês de janeiro. Com a volta de Onana ao time, a diretoria do Ajax deve se reunir para tentar a ampliação de seu vínculo. No entanto, uma saída a custo zero não está descartada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo