Futebol Internacional

Ônibus do Boca Juniors é apedrejado em São Paulo

Photo by Alexandre Schneider/Getty Images
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

O ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a Neo Química Arena foi alvo de arremessos de objetos por torcedores corinthianos enquanto encaminhava-se para o local da partida. A informação foi dada pelo ‘Olé’ da Argentina e confirmada pelo Globo esporte

Pelas imagens é possível ver que diversas janelas do veículo foram atingidas e algumas ficaram estilhaçadas, o ataque segundo o jornal argentino foi realizado logo depois da saída do hotel onde a delegação ficou hospedada.

Segundo informações divulgadas pelo Boca Juniors, um dirigente do clube argentino ficou levemente ferido pelos estilhaços do vidro do ônibus que teve a janela atravessada por um paralelepípedo. Felizmente, ninguém foi ferido gravemente.

Apesar do trajeto entre o hotel e a Neo Química Arena ser acompanhado por batedores da polícia militar, o ônibus foi alvo de arremessos de pedras e outros objetos pesados. O veículo foi atingido longe das proximidas do estádio.

A polícia militar de São Paulo ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O clima quente do confronto é resultado dos inúmeros insultos racistas sofridos por torcedores corinthianos durante as partidas entre o Boca e o time paulista. No sábado, o clube argentino foi penalizado em 100 mil dólares (524 mil reais) por um episódio flagrado pelas câmeras da transmissão na La Bombonera.

Antes do confronto, o Boca publicou em seus canais oficiais de comunicação mensagens de cunho conscientizador sobre o tema racismo, e pedindo aos seus torcedores que respeitem as pessoas e as leis brasileiras.

Ainda lembrou que caso hajam torcedores realizando manifestações racistas e forem identificados, eles serão banidos dos programas de sócios-torcedores e da La Bombonera.

O confronto entre Corinthians e Boca Juniors é o primeiro das oitavas de final da Copa Libertadores, e você acompanha a transmissão em Tempo Real pela Esporte News Mundo às 21:30h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo