Campeonato Brasileiro - Série B

Operário vira sobre o Brasil de Pelotas e gaúchos permanecem na zona de rebaixamento da Série B

André Jonsson/Operário

Na manhã deste sábado (10), Operário e Brasil de Pelotas se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando no estádio Germano Kruger, no Paraná, o time mandante até foi superior na partida, mas viu os visitantes conseguirem boas respostas. O Fantasma, todavia, conseguiu sair vitorioso pelo placar de 2 a 1. Leandro Vilela e Fábio Alemão marcaram os gols do Operário, e Fabrício o do Brasil. No primeiro tempo, Ramon desperdiçou uma penalidade para o time gaúcho.

Com esse resultado, o Operário sobe um pouco, mas permanece no meio da tabela, estando na 8ª colocação, com 15 pontos. E, agora, o Fantasma enfrentará a equipe do Londrina, em um clássico estadual, na terça-feira (13). Já o Brasil de Pelotas segue na luta para escapar da zona de rebaixamento. O Xavante está na 18ª colocação, com 7 pontos, e visita o Vila Nova para tentar a recuperação.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de pênalti perdido

Apesar do placar final de 0 a 0 no primeiro tempo, ele foi bastante movimentado. Desde os primeiros minutos, Operário e Brasil de Pelotas trocaram ataques e finalizações de longe. No entanto, a pontaria não estava em dia, e a maioria dos chutes saia por cima. Até que, aos 24 minutos, o juiz marcou pênalti para o Xavante. Na cobrança, Ramon chuta rasteiro no canto direito, mas o goleiro Simão se estica e salva o Fantasma. Na sequência, o atacante gaúcho tentou se redimir, ao cabecear para as redes após cobrança de falta, mas o lance foi anulado por impedimento. Resultando, assim, em um empate sem gols na primeira etapa, mas com bastante emoção.

Segundo tempo de gols

Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas voltou decidido a converter as chances desperdiçadas no primeiro tempo. E, logo no minuto 6, o time gaúcho conseguiu. Gabriel Terra fez boa jogada pela direita e cruzou na medida, para Fabrício inaugurar o marcador. Atrás no placar, o Operário tentou avançar, mas só levava perigo na bola aérea. Por sua vez, o Xavante via, nos contra-ataques, boas oportunidades de ampliar. Até que, aos 24, os paranaenses acharam um belo gol. Em cruzamento para a área, Leandro Vilela girou com estilo, e empatou o confronto. E então, aos 34 minutos, a pressão pela virada deu resultado, quando Fábio Alemão subiu mais alto que todo mundo e comemorou pelo Operário. No final, o Brasil não teve forçar para reagir. Placar final de 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo