América-MG

Opinião: América-MG precisa melhorar desempenho longe de Belo Horizonte

Estevão Germano

Em seu próximo compromisso na temporada, o Coelho viaja ao sul do país. Na próxima segunda-feira (16), a equipe de Vagner Mancini enfrenta a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. Na competição, o América foi visitante em sete oportunidades. Foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória conquistada longe de BH.

+ João Paulo destaca o ambiente do América-MG: ‘Clima bastante leve’

A princípio, a estreia alviverde no Campeonato Brasileiro fora como visitante. Diante do Athletico Paranaense, a equipe americana foi derrotada por 1 a 0. O gol foi marcado por Carlos Eduardo, aos 42 minutos da etapa final, sacramentando o primeiro revés do Coelho na competição. De lá para cá, foram disputados mais seis jogos longe de Belo Horizonte.

Ainda assim, dois desses sete jogos foram comandados pelo ex-técnico Lisca, hoje no Vasco. Com Vagner Mancini, o retrospecto é diferente. Foram quatro partidas, uma vitória, dois empates e uma derrota. 

O AMÉRICA DE MANCINI LONGE DE MINAS GERAIS

30/6/2021 – Bahia 3×4 América-MG – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
07/7/2021 – Fortaleza 4×0 América-MG – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
24/7/2021 – Grêmio 1×1 América-MG – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
01/8/2021 – Atlético-GO 1×1 América-MG – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

+ Os números de Vagner Mancini após 10 jogos à frente do América-MG

Contudo, o aproveitamento americano jogando fora de casa durante todo o campeonato é de 23,8%. Já o de Mancini, com três jogos a menos do que em toda a competição, é de 41,66%

Entretanto, são números ruins e abaixo do esperado para uma equipe que busca um objetivo tão claro: a permanência na primeira divisão do futebol nacional. Vale relembrar que, em sua história, o América nunca conseguiu concretizar o feito. Mancini tem em mãos uma equipe reforçada, além de ao chegar no CT Lanna Drumond, já encontrar jogadores importantes para o elenco americano há algumas temporadas.

Estevão Germano/América

O goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Eduardo Bauermann, os meio campistas Juninho e Zé Ricardo e o atacante Ademir foram peças que permaneceram no grupo de atletas. Ainda assim, chegaram reforços importantes para o decorrer da temporada. O colombiano Orlando Berrío, Fabrício Daniel Chrigor e Patric fortalecem ainda mais o plantel americano para a sequência do ano.

Todavia, ainda é pouco para o América. Conquistar apenas cinco pontos em 21 distribuídos como visitante foi e ainda é insuficiente para que o time deixe a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 17ª colocação, com 14 pontos, a expectativa é que o alviverde consiga a vitória sobre a lanterna Chapecoense e torça contra tropeço de São Paulo, Sport ou Juventude.

+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha

Por Marcio Pereira

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo