Atlético-MG

Opinião: Atlético-MG deveria jogar durante a data FIFA, mesmo sem jogadores convocados

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na manhã desta sexta (24), o técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para os jogos das eliminatórias para Copa do Mundo, que acontecem nos dias 7, 10 e 14 de outubro. Dentre os convocados, o lateral Guilherme Arana, do Atlético, com isso, o Galo terá jogos adiados.

+ Zaracho descarta tirar o pé por conta de decisão contra o Palmeiras: ‘Cada jogo é uma final’

+ Ronaldinho relembra gol pelo Atlético na Libertadores de 2013: ‘Alguém lembra o campeão desse ano?’

O Campeonato Brasileiro não terá pausa durante a data FIFA (como de costume), mas o coordenador técnico da CBF, Juninho Paulista, afirmou que os jogos dos clubes com convocados pelo Brasil serão remarcados. No período, o Galo enfrenta Chapecoense (dia 06), Ceará (dia 09) e Santos (dia 13 ou 14). Além de Arana, o alvinegro deve ter como convocados Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile). No entanto, seria melhor para o Galo jogar, mesmo com os desfalques.

Dos convocados, Arana e Alonso são titulares absolutos, mas Dodô e Igor Rabello/Réver já mostraram que podem dar conta do recado e manter o alto nível da equipe. Alan Franco quase nunca atua. Savarino e Vargas são importantes, mas há jogadores no elenco com as mesmas características e poder de definição, como Keno e Eduardo Sasha, além, claro, de Diego Costa. Com isso, o Galo tem tudo pra não sentir a falta desses jogadores e, caso não vença uma partida, muito dificilmente será por não contar com alguns desses jogadores, por mais importantes que sejam.

Dodô já substituiu à altura Guilherme Arana quando ele estava nas Olimpíadas – Foto: Pedro Souza / Atlético

Além do mais, com os jogos adiados, o calendário alvinegro vai ficar ainda mais apertado do que já está, sendo que agora o clube já realiza praticamente um jogo a cada três dias. Diferença essa que pode se tornar ainda menor com os jogos remarcados, prejudicando fisicamente o alvinegro.

Ao Esporte News Mundo, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que, à principio, o clube não pedirá para jogar e deve ter os jogos realmente adiados.

Por Alecsander Heinrick

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top