Grêmio

Opinião: Brenno voltará para a titularidade do Grêmio, mas com concorrência

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Talvez uma incógnita para Felipão. Quem deverá ser o goleiro titular do Grêmio para a sequência da temporada? Gabriel Chapecó ou Brenno? O primeiro ganhou a titularidade e a confiança da torcida, enquanto Brenno estava convocado para as Olimpíadas. Ambos em boa fase, quem Felipão deverá escolher?

Após atuar em oito partidas, Brenno tem uma média de 1,9 gols sofridos por partidas, mas mesmo assim, se não fosse o jovem goleiro, o Grêmio teria tomado muito mais gols na temporada. Com 2,75 defesas feitas por partida, salvou o imortal em mais de um momento.

Já Gabriel Chapecó substituiu Brenno à altura. Foram oito jogos também, com sete gols sofridos. Porém, 80% das bolas foram defendidas, sendo 9 (de 28) defesas consideradas difíceis. Além disso, encerrou um tabu que amargava a meta gremista: mais de um ano sem defender um penalti.

Após um ano cheio de frustrações com Vanderlei e Paulo Victor (menção honrosa para Júlio Cesar), o torcedor do imortal se encontra mais tranquilo em relação aos goleiros. O que se vê nas redes sociais são torcedores sem se importar tanto com o arqueiro titular. Pela hierarquia, acredito que Brenno seguirá como titular do Grêmio, por estar na espera dessa oportunidade faz mais tempo. Porém, o goleiro olímpico deverá abrir os olhos, já que Chapecó vem com tudo para essa disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo