Cuiabá

Opinião: Cuiabá e União-MT mostraram na final porque são as principais forças de Mato Grosso

Foto: (AssCom Dourado)

O primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá levou a melhor, ao bater o União pelo placar de 3 a 2, no estádio Luthero Lopes, no último sábado (26). Os primeiros 90 minutos da decisão, talvez tenha sido a melhor partida da competição e comprova o porquê são as duas melhores equipes de Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM:

O favoritismo do Dourado foi posto à prova na partida de ontem, e se tinha um postulante a tentar barrar o atual campeão, era justamente o União. Mesmo tendo sido derrotado, a equipe em casa, mostrou ser valente e apesar da inferioridade técnica, mostrou em certos momentos disposição tática e valentia para continuar vivo na decisão.

É fato que o Cuiabá foi superior na maior parte do jogo e mereceu a vitória. Porém, o nível de jogo apresentado pelo adversário, a pressão da torcida local, deu todos os ingredientes necessários para uma final.

Além disso, a batalha de estratégias dos treinadores também ficou evidente no jogo. Mesmo perdendo por 2 a 0, o técnico do União, Odil Soares, teve a ousadia de sacar um zagueiro e colocar um atacante, o que rendeu mais ofensividade e de consequência vieram os gols que o mantiveram vivo na busca pelo bicampeonato. Já o Pintado, desde a escalação dos 11 iniciais, veio com um time mais leve, com um meio de campo mais firme na troca de passe e mesmo após a lesão do Camilo durante a partida, não trocou um volante por outro, colocou mais um meia e com o time mais ofensivo, em poucos minutos veio o primeiro gol.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Convém lembrar que os dois times são os campeões das competições estaduais, o Dourado atual campeão mato-grossense e o Colorado atual campeão da Copa FMF. No entanto, é muito imprevisível afirmar que o União será nos próximos anos, o rival direto do Cuiabá pelo título. Porém, no momento, é o único que apresentou condições dentro e fora de campo de surpreender o time que domina o estado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo