Internacional

Opinião: Daniel Alves teria espaço entre os titulares do Internacional

Rubens Chiri/São Paulo

Desde a saída do São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, está sendo sondado em diversos clubes. No começo desta semana, o Esporte News Mundo conseguiu confirmar que um dos interessados era o Internacional, mesmo diante da negativa por parte da diretoria. Apesar de ter “desistido” do negócio, a contratação do jogador pelo colorado representaria a chegada de um titular em potencial.

Já em final de carreira, aos 38 anos, Daniel Alves sofre com algumas instabilidades físicas natural da idade. A velocidade, por exemplo, não é mais a mesma, mas ele consegue compensar com um posicionamento inteligente. Todavia, dificilmente seria titular na lateral-direita do Internacional, que conta com um jogador de seleção argentina, Saravia, e um jovem promissor, Heitor.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Existe, no entanto, uma função que Daniel Alves poderia exercer que, ao menos, disputaria titularidade no Internacional. Na formação atual, Diego Aguirre utiliza dois homens a frente da área, para tornar a marcação mais efetiva. Todavia, a saída de bola fica precarizada, e é, exatamente neste ponto que o multicampeão poderia, e iria, entrar entre os onze.

Polivalente, Daniel Alves pode fazer diversas funções no meio-campo. Com um passe excepcional, um posicionamento inteligente e velocidade parecida a dos atuais titulares, não há motivo para o multicampeão não ganhar a vaga de Rodrigo Lindoso. Em 2020 pelo São Paulo, por exemplo, teve 89% de efetividade nos passes, 73 desarmes e mais de 100 passes decisivos jogando como meio de campo, de acordo com dados do aplicativo SofaScore.

Mapa de calor de Daniel Alves como meio-campista em 2020. Imagem: SofaScore.

A chegada de Daniel Alves ao Internacional, todavia, é bastante improvável. O colorado até chegou a fazer uma proposta salarial na casa dos 500 mil reais, mas o tempo de contrato acabou sendo um entrave, afastando o multicampeão do Beira-Rio. No entanto, caso contratado, chegaria com capacidade técnica e física para ganhar uma vaga entre os onze, mas não de lateral-direito, e sim como meio-campista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo