São Paulo

Opinião dos setoristas: O SPFC vai sair da seca?

Taça do paulistão

O São Paulo não sabe o que é levantar um título desde 2012, quando ganhou a Copa Sul-Americana, já o Paulistão, o tricolor não vence desde 2005. Há 9 anos sem ganhar nada e a 16 anos sem ganhar o Campeonato Paulista, hoje (20) às 22h o São Paulo pode dar o primeiro passo para encerrar essa longa seca.

Recentemente o São Paulo bateu na trave e quase ganhou o Brasileirão de 2018 e de 2020, deixando escapar por detalhes, além da final do Campeonato Paulista, que perdeu para o Corinthians em 2019. Agora, contra o atual campeão do Paulistão, o Palmeiras, o tricolor pode encerrar a seca.

Os setoristas do ENM responderam: O São Paulo vai sair da seca?

Gabriel Fuh, setorista do SPFC: O São Paulo vem beliscando sair da fila há tempos. Foi um Paulista perdido no último lance, um Brasileirão com uma derrocada inexplicável. O time hoje é mais consistente do que nas outras situações, mas o adversário também é mais estruturado e vem de um momento vitorioso na temporada anterior. As chances são boas, mas não absolutas.

Marcella Lima, setorista do SPFC: Com todo o trabalho que o treinador argentino vem realizando no São Paulo desde que chegou, mesmo com algumas oscilações, acredito que dessa vez o São Paulo seja campeão. É imprescindível. E acredito que este ano a equipe de Hernan Crespo consiga.

Rafael Nardy, setorista do SPFC: O São Paulo deste ano tem um dos seus trabalhos mais sólidos das últimas temporadas. Apesar da queda de desempenho na reta final do Brasileirão, a atual equipe de Crespo agrega bons elementos do trabalho anterior. Grandes trabalhos são feitos de boas sequências e o São Paulo de 2021 tem o time mais preparado dos últimos anos para conquistar um título.

João Vitor, setorista do SPFC: Hoje o time do São Paulo joga um futebol superior ao do rival, mas o Palmeiras é uma realidade, um time cascudo e acostumado a grandes jogos nos últimos tempos. Vejo eles com leve favoritismo. Além disso, os fantasmas tricolores que assolam o time e torcida nos últimos anos podem pesar psicologicamente, por isso, acredito que o titulo está mais próximo do lado verde da Barra Funda.

Guilherme Tedesco, setorista do PAL: Acho que finalmente o tricolor sai da fila. Os títulos escaparam nas últimas temporadas, mas agora, com um time se identificando com o estilo de jogo e com boas peças no elenco, chegou a hora de voltar a ser campeão. O adversário é muito duro, mas esse é o momento ideal para o São Paulo voltar a conquistar campeonatos.

Vinicius Borges, setorista do PAL: Assim como em 2019, o São Paulo chega a uma final. Dessa vez, com elenco melhor, e um time mais entrosado e com um início de trabalho promissor da nova comissão técnica.
Porém, agora, enfrenta um time bem melhor do que era aquele Corinthians de 2019. O pior adversário que o Tricolor poderia enfrentar neste campeonato é justamente o Palmeiras, atual campeão da América, da Copa do Brasil e do próprio estadual. Isso não significa que o São Paulo não vá sair da fila, mas que será um duelo difícil, em que, até por conta disso, o título viria a ter um peso maior. Temos todos os ingredientes possíveis para dois grandes jogos de futebol, em que é possível que o Tricolor encerre a sua assombrosa seca de mais de 8 anos sem erguer troféu algum. Se errar pouco nos jogos, é grande a chance do título finalmente vir. Importante que seja enfatizado que mesmo caso o taça não venha, o ano de 2021 tem tudo para ser melhor do que 2020.

Guilherme Colucci, setorista do PAL: Pergunta difícil de responder. Esse é o melhor time do SPFC dos últimos anos, tem talento e tem comando, mesmo assim, acho o Palmeiras um time mais versátil e descansado, mas o São Paulo vive um momento ótimo, com atletas e comissão técnica iluminados. Fatores extracampo como pressão e experiência podem desequilibrar a favor do Palmeiras, mas, na bola, acredito que o SPFC tem um pouco mais de chance de ser campeão. Não vejo a decisão indo para os pênaltis, mas acredito em diferença mínima de gols no agregado a favor do São Paulo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo