Opinião

Opinião: Em caso de venda após Copa América, Victor Luis não deve substituir Viña

Victor Luis em Partida contra o Bahia
Cesar Greco/ Palmeiras

Recentemente o torcedor do Palmeiras tomou um susto com o interesse do Porto em Matías Viña, com a qualidade do jogador uruguaio, é muito provável que outros gigantes da Europa busque a contratação do ótimo lateral esquerdo. Essa possibilidade deixou uma duvida gigante na cabeça do torcedor. Se o Viña for embora, Victor Luis tem condição de ser titular do Palmeiras?

No Palmeiras desde 11 anos de idade, Victor tem 91 jogos como profissional do verdão, é um dos jogadores mais antigos do elenco, tem três gols e cinco assistências, e foi campeão Brasileiro em 2018, na atual temporada, já atuou 23 vezes com duas assistências e um gol muito importante contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Como profissional o camisa 26 já foi emprestado três vezes, uma para o Ceara em 2015, e duas para o Botafogo em 2016 e 2020.

Victor Luis vem colecionando péssimas atuações desde a final do Campeonato Paulista, por conta disso é um dos atletas mais criticados do elenco, sendo o responsável direto pelo gol sofrido diante do CRB no Allianz Parque, derrota que culminou na eliminação precoce do Palmeiras na Copa do Brasil 2021. Nas partidas que jogou, passou insegurança ao torcedor do Palmeiras, que ficou com saudades de Viña desde que o Uruguaio foi disputar a Copa América.

Diferente das recentes crias da academia, como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo, o lateral esquerdo foi promovido ao elenco profissional em um momento muito conturbado. Em 2014 o Palmeirense sofreu muito com um péssimo time, que brigou para não ser rebaixado até a última rodada do Brasileiro, Victor acabou sendo muito importante naquele momento, se o Palmeiras fosse rebaixado, provavelmente todas as alegrias vividas de 2015 até 2021 não teria acontecido.

Acredito que Victor Luis sirva para ser um bom reserva para Matías Viña, mas infelizmente não tem condições de ser titular da equipe, na busca pelo titulo Brasileiro e da Libertadores. A diretoria do Palmeiras chegou a negociar com o lateral esquerdo Francisco Ortega de 22 anos, mas o jogador decidiu renovar seu contrato com o clube argentino  Vélez Sarsfield, em caso de venda do Viña após a Copa América, o Palmeiras vai precisar contratar um titular para posição, se quiser conquistar um titulo nesta temporada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo