Fortaleza

Opinião: empate contra Juventude escancara deficiências e necessidades no elenco do Fortaleza

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Neste sábado (21), o Fortaleza tropeçou pela segunda rodada seguida no Campeonato Brasileiro 2021, após empatar em 1 a 1 com o Juventude, fora de casa. Prevendo o jogo da próxima quarta-feira (25), contra o São Paulo, pelas quartas da Copa do Brasil, Juan Pablo Vojvoda promoveu uma mudança por opção, com a entrada de Matheus Jussa na defesa na vaga de Titi, e outra por necessidade, já que Yago Pikachu não atuou por suspensão. Bruno Melo entrou no seu lugar.

Essas duas modificações comprometeram a atuação do Leão em Caxias do Sul, que não foi regular durante os 90 minutos, sofrendo, principalmente, no segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol de empate. Jussa, o “coringa” de Vojvoda, não fez uma boa partida, tanto que o gol de empate saiu pelo seu lado. Bruno Melo também foi abaixo, não entregando as potencialidades que Lucas Crispim, que atuou pela ala direita.

Todas estas mudanças demonstraram as lacunas que a equipe ainda tem no elenco para a disputa do restante da temporada. Mesmo tendo Daniel Guedes ou até Edinho para a vaga de Pikachu, o argentino optou por Crispim na ala direita e Bruno Melo na esquerda. O resultado foi a menor produtividade com Crispim saindo da posição onde tem se destacado tanto no campeonato, demonstrando o claro desconforto de Bruno Melo na “nova função”.

+ LEIA MAIS | Análise: Lucas Crispim se reinventa em nova posição e vira um dos pilares do Fortaleza

A falta dessas peças também começam a acarretar em um maior desgaste na equipe, tendo em vista os jogos de meio de semana até o final de semana, além da forma intensa que Vojvoda goste que suas equipes atuem. Como dito antes, o segundo tempo contra o Juventude confirma isto, pois o time caiu bastante de rendimento pelo cansaço.

Mesmo com três reforços anunciados, todos para o ataque, em Angelo Henríquez, Edinho e Valentin Depietri, este que ainda não estreou pelo condicionamento físico e regularização, a expectativa é que mais jogadores cheguem do exterior na próxima semana, já que o mercado fecha no dia 31 de agosto para reforços internacionais. Tudo indica que, pelo menos, mais dois atletas cheguem ao clube, um para a defesa e outro ala. Vale lembrar que Juan Quintero deixou o clube na última semana, partindo para o próprio Juventude.

A grande questão é que o elenco parece não ter a força necessária para aguentar o restante da temporada no nível que o Fortaleza vem se apresentando. Atletas como Osvaldo, Bruno Melo, Carlinhos e Daniel Guedes não tem adicionado tanto quando entram e isso causa a queda de rendimento do time na maioria das vezes. Para maiores pretensões, a diretoria deve estar observando, o mais rápido possível, peças para qualificar mais o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo