Geral

Opinião ENM: América-MG precisa correr contra o tempo para ajustar seu elenco

O América-MG teve mais uma noite difícil na Copa Libertadores. A noite desta quarta-feira (6) foi de derrota diante do Independiente Del Valle, por 2×0, no Independência.

O time comandado por Marquinhos Santos teve um bom espaço de tempo para poder se ajustar. Após vitória diante do Barcelona-EQU, a equipe teve o final da fase regular do Campeonato Mineiro, além do Troféu Inconfidência. Teve, inclusive, um amistoso diante do Athletico-PR, onde a equipe saiu derrotada por 4×0.

Muitos titulares foram poupados do Campeonato Mineiro e do Troféu Inconfidência, foi a chance da garotada e dos reservas mostrarem algumas opções para o treinador.

Mas parece que não adiantou este planejamento para a estreia da Libertadores. A equipe teve poucas mudanças com relação à última partida na Libertadores. Eder e Wellington Paulista saíram do time por suspensão e por lesão, respectivamente. Entraram Conti e Paulinho Bóia.

Veja Também: América-MG tem noite de pouca criatividade e amarga mais uma derrota em casa pela Libertadores; Veja notas

O América sentiu muito a falta de um camisa nove que conclui jogadas. Na noite desta quarta-feira (6) foram poucas as jogadas em que o atacante chegava em condições de concluir à gol. Não houve muitas bolas cruzadas na área justamente pela falta da referência no local.

De um dos camarotes da Arena Independência, assistia ao jogo a esperança do ataque do Coelho: Aloísio Boi Bandido esteve presente e viu a dificuldade de conclusão à gol por parte da equipe mineira. Pode ajudar muito nisso.

Por mais que Aloísio já tenha chegado e seja um ótimo reforço para o ataque do América, é necessário ficar de olho no mercado ainda. O América poderia tentar a contratação de algum meio campista que ajudasse mais Alê, Juninho e Lucas Kal. Índio Ramirez ainda não conseguiu cumprir esse papel.

A grande questão é: o América não tem todo o tempo do mundo para ajustar seu elenco. Uma parte da temporada já se foi, e a fase de Grupos da Libertadores já começou da pior maneira possível. O América perdeu em casa para um adversário direto na briga pela classificação. Terá que devolver essa vitória na casa dos equatorianos.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo