América-MG

Opinião ENM: América-MG se mostra um time aguerrido e que pode dar trabalho na temporada

Foto: Mourão Panda / América

É inegável que o América-MG não é uma das principais potências do cenário nacional. Porém, o duelo desta quarta-feira (13), diante do forte Atlético-MG, apresentou uma equipe que poderá dar trabalho ao longo da temporada.

A partida que a equipe americana fez no Mineirão mostrou um time aguerrido, disciplinado taticamente e, acima de tudo, determinado. Atributos que já vinham sendo apresentados anteriormente. O resultado, porém, não apareceu até o duelo contra o Atlético. É claro que dadas as circunstancias do jogo, o Coelho pode lamentar o empate, mas o resultado da partida é muito mais do que o ponto conquistado.

Vimos na partida um time que, apesar do empate, ganhou. O América-MG ganhou confiança para a sequência da dura temporada que tem pela frente. O desempenho da equipe, aliado a troca de comando, tende a gerar bons resultados. O Coelho, entretanto, precisa, para ter uma temporada tranquila, jogar a maioria dos jogos como foi no clássico.

O empate fez com que o América-MG somasse seu primeiro ponto na Libertadores. Um feito histórico, não só para o clube, mas também para a torcida. A torcida é outra peça que se mostrou fundamental. Embora fossem minoria no Mineirão, a torcida do Coelho conseguiu empurrar sua equipe durante boa parte do jogo.

O balanço final desta partida é muito positiva para o time americano e acende um alerta aos demais times: O América-MG é um time aguerrido e dará trabalho na temporada. O próximo desafio do clube americano será já no sábado (16), às 19h, no Independência, onde o Coelho buscará os primeiros pontos no Brasileiro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo