América-MG

Opinião ENM: Zagueiro artilheiro do América-MG, Iago Maidana pode ser peça fundamental para a sequência da temporada

Foto: Mourão Panda/América-MG

Chegando como reforço para a temporada 2022, o zagueiro Iago Maidana vem conquistando cada vez mais importância no setor defensivo do América-MG. Com qualidade na saída de bola, especialmente, em passes mais longos, o jogador também tem sido ativo nas bolas aéreas e também marcando gols.

Até o momento da temporada, o zagueiro Maidana é o artilheiro do América no Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional são quatro jogos e três gols marcados. Esses dados evidenciam que o atleta tem sido peça-chave no jogo do Coelho e que pode contribuir para além dos quesitos defensivos.

                 

Veja também: Início do América-MG no Campeonato Brasileiro é melhor que na temporada passada

Veja também: Atuações ENM: Em mais uma grande atuação de Jailson, América-MG é efetivo no ataque e vence Atlético-MG; Veja notas

Ainda sobre as estatísticas do zagueiro alviverde, segundo dados do SofaScore, no aspecto defensivo, função primordial para um jogador da posição, ele também apresenta bons números. Nesse período de análise foram 18 cortes, cinco desarmes e 76% de aproveitamento nos duelos aéreos ganhos, mostrando uma característica do jogador, a qualidade no jogo aéreo defensivo e ofensivo.

Desse modo, o técnico Vagner Mancini tem bons motivos para se animar, pois é fundamental adquirir consistência defensiva na competição. Principalmente, devido ao fato de que o Brasileirão é longo e privilegia a regularidade durante o torneio. Um bom começo para essa regularidade pode ser o aspecto defensivo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo