Fortaleza

Opinião: na falta de Crispim, Osvaldo merece chance como titular na ala-esquerda do Fortaleza diante do Bahia

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Titular absoluto e um dos pilares do time do Fortaleza, o ala-esquerda Lucas Crispim, após jogar apenas meia partida diante do Juventude e ficar de fora dos relacionados para o duelo contra o Cuiabá, pode perder, também, o último jogo do Leão na histórica temporada de 2021. Caso o atleta seja, de fato, uma baixa no plantel tricolor para o embate ante o Bahia, há um substituto que pode desempenhar um bom papel dentro de campo.

+ LEIA MAIS | Vojvoda lamenta Fortaleza abaixo no primeiro tempo, mas promete melhora para último jogo do ano: ‘Enfrentaremos o Bahia com vontade de ganhar’

Após uma temporada de 2021 muito abaixo, o veterano atacante Osvaldo, velho conhecido e ídolo da torcida tricolor, conseguiu desempenhar relativamente bem a função de ala-esquerda do Fortaleza nos últimos jogos contra Juventude e Cuiabá. Entrando para disputar o segundo tempo de ambas as partidas, o jogador de 34 anos foi intenso, agressivo e efetivo em dribles e passes, o que não acontecia há bastante tempo. Foi, ainda, seguro na defesa.

Pelo nível de futebol apresentado por Osvaldo, percebe-se que o jogador tem mais a agregar dentro de campo que Bruno Melo, reserva imediato de Lucas Crispim. Além de não ter a capacidade e a flexibilidade ofensiva de Crispim e Osvaldo, o lateral-esquerdo, outro ídolo leonino, não vem bem inclusive defensivamente, dando diversos espaços aos adversários e, somado à sua inoperância ofensiva, acaba por prejudicar o time cearense nas partidas.

Além disso, dar uma oportunidade no onze inicial ao atacante em um jogo como este (que ainda vale posições na tabela, mas que terá clima de festa) pode ser essencial para seu psicológico, pois o jogador terá o apoio da torcida do início ao fim e, mesmo que ‘fora de posição’, terá mais tranquilidade para jogar. Bem fisicamente e confiante, sabe-se que Osvaldo, como visto na reta final do Brasileirão 2019, tem muito a agregar ao Fortaleza e, independente da idade, pode ser, pelo menos para o primeiro semestre de 2022, peça útil aos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. ‘Recuperar’ o atacante, que quase não foi utilizado na presente temporada devido ao baixo nível de futebol apresentado, seria um reforço de peso para o Leão do Pici.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Fortaleza e Bahia se enfrentam na noite desta quinta-feira (09), mais especificamente às 21h30 do horário de Brasília, na Arena Castelão. A partida pode fazer que o Leão, já garantido no G6, assuma uma inédita quarta posição na Série A de pontos corridos. Por outro lado, para o Tricolor Baiano, a partida diante do rival nordestino vale a permanência na primeira divisão em 2022. Caso triunfe fora de casa, o Esquadrão, que só depende de si, assegurará vaga no Brasileirão da temporada seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo