Flamengo

Opinião: Flamengo de Paulo Sousa ainda não convence e precisa evoluir para fase final do Carioca

Opinião: Flamengo de Paulo Sousa ainda não convence e precisa evoluir para fase final do Carioca
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Do jeito que o Flamengo começou o clássico dos milhões, a opinião dos mais entendidos dizia que a equipe da Gávea teria oportunidade de desencadear uma goleada na equipe do Vasco da Gama, que ainda está em formação pelo técnico Zé Ricardo. Não aconteceu a facilidade que muita gente esperava, porque o técnico Paulo Sousa, do Flamengo, não teve coragem de fazer as substituições certas que a equipe pedia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Logo no primeiro tempo, notava-se que o meio de campo do Flamengo não se encontrava quando precisava armar as grandes jogadas para alimentar o comando de ataque rubro-negro. Notamos, já no início da partida, que a torcida presente clamava pela substituição de Andreas Pereira, que estava totalmente apático na tarde deste domingo. A nação pedia João Gomes, que vem atravessando uma fase das melhores neste início de temporada.

Na minha opinião, o técnico rubro-negro, mais uma vez, teima em substituir os homens da defesa e, de vez em quando, do meio de campo, não tocando nos atacantes, que muitas vezes jogam mal, como foi nesta partida. Gabigol apareceu em uma posição que eu não entendi, porque estou acostumado a vê-lo na área e atacando na zona de perigo, onde, aliás, ele é um dos melhores da posição. Ali recuado, buscando jogadas, ficou muito difícil para que ele jogasse o que sabe.

O mesmo aconteceu com Bruno Henrique, parece que ele ainda não se recuperou de uma contusão que o afastou do time titular.

Hoje o Flamengo não teve Rodinei desde o início, fazendo aquelas arrancadas e penetrações pelo corredor direito, proporcionando grandes lançamentos para dentro da área. Não teve também as tabelas maravilhosas de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.

O técnico do Flamengo, na minha opinião, tem que chamar a atenção, mais uma vez, do goleiro Hugo, que voltou a brincar em uma saída de bola e quase que a casa caiu.

+ Atuações ENM: Arrascaeta decide para o flamengo e time leva a melhor em clássico; Veja notas

+ Paulo Sousa diz que faltou profundidade para criar chances de gol e diz: ‘Temos que estar muito unidos’

O Flamengo venceu com dois gols bem trabalhados. O primeiro em uma jogada de Arão, que cruzou na cabeça de Filipe Luís, em uma penetração fulminante na área do Vasco. O Flamengo dominava e dominou até o fim este clássico considerado um dos melhores do futebol brasileiro. O segundo gol rubro-negro veio de uma jogada de Vitinho, que jogou a bola na área, o lance deu rebote e Arrascaeta, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória.

Foi uma vitória fácil? Não! Pelo contrário, foi mais difícil do que a nação esperava. O resultado mantém o Flamengo como um dos principais times deste campeonato. Vale lembrar que em um campeonato como este, todo cuidado é pouco. Não existe mais equipe fraca. Os adversários também evoluíram. Pelo menos é esta a minha opinião.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo