Grêmio

Opinião: Grêmio deveria poupar jogadores contra o Atlético Mineiro

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio tem um jogo bastante complicado amanhã (03), às 21h, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida é contra o Atlético Mineiro, o atual líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, ou seja, mais do dobro dos 26 pontos conquistados pelo tricolor gaúcho.

                 

Apesar de parecer absurda, o Grêmio tem a opção de poupar atletas contra o Galo e se focar no restante dos jogos, já que a chance de vitória é pequena. Dessa maneira, os jogadores principais teriam mais tempo para treinar e descansar antes do Gre-Nal, que terá um peso imenso nessa reta final de Brasileirão.

Garantir ao menos um ponto no clássico gaúcho é importante para o fator emocional de todos no clube. É essencial não perder para o rival, já que isso causaria irritação na torcida, abatimento nos jogadores e mais pressão na direção gremista. Garantir o condicionamento dos melhores jogadores para essa partida parece ser prioridade, por isso, a opção de poupar contra o Galo é relevante.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Kannemann está suspenso, Geromel ainda precisa ganhar ritmo de jogo, Borja acaba de voltar para o time, assim como Bruno Cortez. Dar mais tempo para o retorno desses atletas seria garantir uma boa apresentação contra o Internacional no dia 06, e uma sequência com moral elevada contra o Fluminense. Caso o tricolor jogue com todas as suas forças contra o Atlético Mineiro, jogadores importantes podem se lesionar e o Grêmio ainda sair derrotado do confronto.

Poupar titulares não significa jogar para perder, mas utilizar os guris da base, dar chances para jogadores reservas, como Campaz, Pedro Lucas, Sarará, Elias e Jhonata Robert, e tentar conquistar um empate fora de casa. Dessa maneira, os jovens teriam oportunidades de mostrar trabalho, e os veteranos estariam descansados para o Gre-Nal, que pode ser o ponto de virada ou decadência do Grêmio na temporada.

A ideia é infame, mas há lógica em sua menção, afinal, faz sentido dar oportunidades aos guris do Grêmio, descansar titulares e dar mais tempo para treinar ao técnico, Vagner Mancini. Caso realizado, o teste poderia revelar jogadores interessantes para as próximas partidas e, com sorte, obter um bom resultado no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo