Grêmio

Opinião: Grêmio é incompetente em várias áreas

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O tricolor empatou em 0 a 0 ontem com o Sport, o resultado manteve as posições estagnadas na tabela da Série B, com o Imortal em quinto lugar. Pior do que o ponto único retirado foi o futebol apresentado, uma tragédia. O Grêmio não tem armação e nem ataque, é uma equipe defensiva, encolhida e medrosa.

Roger Machado escolhe utilizar o esquema com 3 zagueiros, o que deixa o Grêmio com 7 defensores, linha de cinco e dois volantes defensivos, e incapaz de conectar jogadas ao ataque. O método mais utilizado foram os balões da zaga para o ataque. Era comum ver Kannemann, Rodrigues e Geromel chutando a bola para a frente e tentando conectar com Janderson e Biel, como se o time não tivesse ligação no meio de campo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio parece estar dividido em duas partes; os 7 jogadores defensivos, e lá na frente os três ofensivos, mas sem ligação nenhuma entre as duas partes. Essa estratégia faz do tricolor um dos times que menos leva gol no campeonato, mas também não marca em seus adversários. Na segunda etapa, Bitello entrou para tentar resolver a falta de armação, mas foi insuficiente.

O Grêmio se encontra na quinta posição com 18 pontos. Em 12 jogos marcou 9 gols, uma média de 0,75 gol por partida; e sofreu apenas 4, uma média de 0,3 gols por partida. Em resumo, o tricolor de Roger não sofre gols, mas também não os faz, tendendo os jogos ao empate.

Além da dificuldade ofensiva do próprio esquema, os jogadores do Grêmio perdem oportunidades claras. Biel desperdiçou um rebote na rodada passada e dessa vez foi Elias, que cara a cara com Maílson, chutou a bola na grama e entregou nas mãos do goleiro adversário. Diego Souza parece ser inútil sem a bola, mas ainda é o único que consegue marcar gols na equipe celeste.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Além das dificuldades em campo, fica claro a falta de elenco do tricolor, pois ao sair Edilson, quem entra para a posição de meia-lateral é o volante Jhonatha Varela ou o volante Sarará. Thiago Santos volta a ser titular depois de ter sido quase dispensado pelo clube.

Não bastasse os problemas dentro de campo, o Grêmio ainda lida com baixos públicos na Arena e a maçante negociação com a gestora do estádio para baixar os valores dos ingressos. A situação não é critica devido à posição na tabela, mas não há clima bom entre a torcida do Grêmio, que está esgotada de ver os erros do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo