Grêmio

Opinião: Grêmio é um time desequilibrado

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A vitória sobre o Guarani na quinta-feira trouxe um alivio aos torcedores do Imortal. O time já estava na zona de rebaixamento da Série B e parecia querer repetir o desempenho de 2021, mas o 3 a 1 imposto por Diego Souza revigorou um pouco a equipe do Grêmio. Ainda assim, o esquema de Roger Machado parece apresentar dois extremos opostos.

Ou o Grêmio ataca com toda a força da equipe e fica extremamente exposto pelas laterais do campo, fator que abre possibilidades para contra-ataques adversários, ou o time se defende melhor e cria pouquíssimas chances de gol. O sistema com três volantes abre mão da criação ofensiva para dar condições de jogo ao centroavante.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Diego Souza marcou em todas as oportunidades que teve, mas foram gols de média/alta dificuldade, enquanto Elias ainda desperdiça chances claras. O Grêmio se encontra em um ponto onde não pode apenas se defender, pois precisa das vitórias, mas também não pode perder chances, pois elas geram contra-ataques contra sua frágil defesa. Roger precisa encontrar um equilíbrio entre as ações do time.

Apesar do lateral Nicolas ser excelente ofensivamente, tendo marcado dois gols e dado 8 assistências em 11 jogos na temporada, ele deixa a desejar ao ajudar a defesa. Bruno Alves e Geromel não têm velocidade para acompanhar os contra-ataques, e lateral direita ainda é um mistério. O Tricolor se encontra em formação, mas inda precisa ter mais unidade como equipe, e acabar com esses extremos; ou só ataca ou só defende.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo