Grêmio

Opinião: Grêmio encontrou seu estilo de jogo para 2022

FOTO: REPRODUÇÃO/GRÊMIO FBPA

O que se viu no campo ontem contra o CRB foi um Grêmio com organização tática, um grupo com jogadas trabalhadas, avanço dos laterais e criação de meio-campo, ou seja, uma equipe com posições e funções definidas, um time de futebol, diferente do grupo de jogadores da temporada passada. A vitória por 2 a 0 poderia ter sido maior se os atacantes tivessem aproveitado melhor as oportunidades.

                 

A grande peça desse time é uma das revelações de Roger Machado, o guri da base, Bitello, que deu o chute de fora da área e gerou o segundo gol, e ajudou na saída de bola do Grêmio, que antes era um dos maiores problemas da equipe. Bitello acertou 66 dos 73 passes que fez, ou seja, teve 90% de acerto, segundo o SofaScore.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Os pontas agudos também tiveram grande importância nessa melhoria pela qual o time passou; Elias Manoel rende mais do que Campaz pela lateral do campo. Elias marcou dois gols, tendo o segundo impedido pelo VAR. É outro guri da base merecedor da titularidade no time do Grêmio. Biel é uma excelente surpresa, foi importantíssimo nos dois gols e deve ser o titular da posição, realizou 3 passes importantes, sendo uma assistência para Bitello.

FOTO: REPRODUÇÃO/GRÊMIO FBPA

O tripé de volantes, montado por Roger, funcionou mais uma vez. Villasanti joga melhor quando posicionado na frente da defesa como primeiro-volante, ele acertou 53 de 58 passes (91%). Lucas Silva não fez uma grande partida, mas é um dos ‘carregadores de piano’ do Grêmio, pois faz um misto de funções que dá liberdade para Bitello jogar.

Geromel foi bem mais uma vez, Bruno Alves tem atuações simples e seguras, Nicolas é um ótimo lateral ofensivo, acabou sendo expulso no fim do jogo e desfalca a equipe contra o Cruzeiro. Rodrigo tem mais qualidades defensivas e completa de maneira aceitável a zaga do Grêmio, ele interceptou 4 bolas durante a partida e fez uma boa jogada, desperdiçada por Diego Souza. Roger Machado encontrou a maneira de jogar do tricolor, e pôs o time na liderança do campeonato com 10 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo