Grêmio

Opinião: Grêmio fracassou no primeiro teste da Série B e precisa recuperar o ímpeto

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

Roger Machado saiu derrotado do maior jogo da história da segunda divisão. Não bastasse a derrota, o modo como ela ocorreu foi muito amargo para os torcedores, que vinham ganhando confiança no elenco e sistema tático de Roger. O Grêmio perdeu sem jogar futebol, e essa é a pior parte.

Um dos pontos mais abordados por torcedores do Grêmio e jornalistas foi a ‘inocência’ do time tricolor dentro de campo. Os atletas entravam de corpo mole nas divididas, tinham medo de disputar a posse de bola. A questão das disputas individuais foi claramente um ponto positivo para o cruzeiro, que teve garra e ‘comeu grama’ em termos populares.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Roger, entretanto, defendeu seus jogadores e disse que ‘tiveram vontade para caramba’, segundo o treinador o jogo foi um erro de cálculo. Ficou claro que Roger montou o Grêmio para jogar nas fraquezas táticas do Cruzeiro, mas a estratégia deu errado. O maior erro foi ter recuado tanto o time e dado espaço para a saída de bola da Raposa.

Agora o Grêmio ficou um pouco atrás na tabela, está em quarto lugar, e com 10 pontos, um ponto a menos do que o previsto pelos dirigentes do clube. O pior foi o modo como o time jogou e a fragilidade do meio-campo tricolor. Diego Souza foi um a menos dentro de campo, e Elkeson foi muito mais participativo em menor tempo.

Lucas Silva teve uma péssima atuação, o lateral direito, Rodrigo, demonstrou graves dificuldades para marcar e sair jogando com a bola nos pés. Roger precisa alterar algumas peças e adaptar o estilo de jogo para partidas mais disputadas fisicamente. O Grêmio precisa recuperar a garra e entender que a Série B será disputada na força de vontade e no jogo de corpo.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo