Grêmio

Opinião: Grêmio precisa contratar um meia-armador com urgência

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O tricolor se encontra em um momento complicado de sua história. Eliminado da Libertadores e Sul-Americana, o Grêmio supostamente deveria focar no Campeonato Brasileiro, mas conquistou apenas uma vitória em doze jogos, tem um total de sete pontos e está em décimo nono na tabela com 19% de aproveitamento. Os três pontos conquistados ocorreram devido ao pênalti marcado pelo VAR, pois o Imortal jogava mal contra o Fluminense. A fase é terrível e a diretoria busca alternativas para reforçar o grupo de atletas antes que seja tarde demais.

Segundo o presidente, Romildo Bolzan Junior, o mais importante no momento é contratar um meio-campista e um centroavante. Talvez devido à dificuldade da equipe em fazer gols, já que o grêmio tem o pior ataque do Brasileirão com apenas seis gols marcados até o momento. Nomes como Miguel Borja e Carlos Vinícius foram especulados para o ataque, pois Ricardinho ainda está em evolução e Churín tem uma lesão crônica.

 Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O meio de campo é outra necessidade do tricolor. Matheus Henrique deixará o clube, ou seja, ocorrerá a saída de um dos únicos meio-campistas capazes de fazer a ligação da defesa para o ataque. O Grêmio desenvolve muitos volantes na sua base, como Bobsin e Fernando Henrique, mas falta uma posição importantíssima para a criação ofensiva da equipe: um meia armador.

 

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Desde a saída de Douglas e decadência de Luan, o Grêmio tem dificuldades para designar o meia armador do time. Jean Pyerre foi a aposta dos técnicos nos últimos anos, e tem a confiança de Felipão, mas não tem mostrado grande futebol. Segundo dados do Transfermarkt, O meia tem três gols e quatro assistências na temporada 2021. Além de Jean, Pinares, Robinho, Alisson e Thiago Neves foram tentados na posição, mas fracassaram. Houve momentos em que o tricolor desistiu de um meia armador e utilizou três volantes devido à instabilidade dos jogadores na posição avançada.

Tudo isso leva para a conclusão de que o grêmio precisa de um jogador com passe qualificado e criatividade para criar jogadas. Jean Pyerre continua sendo o homem designado para a função, mas já demonstrou dificuldades em retornar ao seu auge. Os centroavantes são importantes para a finalização das jogadas, os pontas entregam velocidade e mobilidade ao time, entretanto, o armador habilidoso pode desenvolver jogadas e facilitar a vida dos atacantes. Dois volantes obrigam um jogo mais rápido e preciso ao jogador de ligação, e Jean Pyerre não possui velocidade para desenvolver sozinho os ataques.

Gastón Ramírez novamente está na pauta do tricolor. O jogador permaneceu no Sampdoria da Itália quando o Grêmio tentou sua contratação pela primeira vez, mas agora está sem contrato e pode ser contatado pelo Imortal. Além do meia-armador, um lateral-esquerdo também seria importante para o time, mas a direção costuma ser comedida nas contratações. A janela de transferências está aberta e o Grêmio precisa transformar o dinheiro recebido por vendas em contratações fortes para sair da vice-lanterna do Brasileirão e evitar um vexame em 2021.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo